Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Xangô Menino vai promover 1º Workshop de "Apoio Emocional e Prevenção no Suicídio"

Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas para programação que acontece entre os dias 7 e 8 de outubro

Em 20/09/2017 às 10h56


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte




O Centro Espírita Xangô Menino Macaé, através da Coordenação da Sala de Tratamento Bezerra de Menezes, realizará, nos próximos dias 7 e 8 de outubro, o 1º Workshop através do tema "Apoio Emocional e Prevenção no Suicídio".  
Ao todo, foram disponibilizadas 100 vagas para o Workshop cujas inscrições podem ser feitas através do e-mail: capelaxangomenino@gmail.com, informando nome, data de nascimento, RG, endereço, telefone e número do celular. Mais informações, procurar Álvaro Manoel ou Sue Silva.

Os dois dias da programação do Workshop contarão com a participação do Facilitador do Centro de Valorização da Vida - CVV/ RJ, Sergio Paulo, sendo que no dia 7 de outubro (sábado), acontecerá a 1ª fase com a teoria, das 9h às 17h; havendo pausa para o almoço das 12h às 13h45. Já no domingo (8/10), ocorrerá a 2ª fase da atividade, com a parte prática do Workshop, somente pela manhã, das 9h às 12h.

Como setembro é o Mês Internacional da Prevenção ao Suicídio, a Coordenação da Sala de Tratamento Bezerra de Menezes está promovendo um ciclo de palestras, todas às quartas-feiras, a partir das 19h, na capela do Xangô Menino. Já foram apresentadas: Falar é a melhor solução - expondo o tema "Valorização da vida", com Sue Silva; "Diversidade de Gênero, Transexualidade e Suicídio", com Ana Cristina Caldas; nesta quarta-feira (20/9), "Suicídio: conhecer para prevenir", com Francisco Holanda; e para encerrar, no próximo dia 27/9, "Visão psicológica do suicídio", com Daniela Oliveira.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Desde o ano de 2015, ocorre no mês de setembro, por meio de identificação de locais públicos e particulares, com a cor amarela a ampla divulgação de informações.

O Centro de Valorização da Vida - CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. O atendimento é pelo número 141.

O Xangô Menino fica situado à Rua Xangô Menino, 96 - Miramar, Macaé/RJ.

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: geral, social


View Site in Mobile | Classic
Share by: