Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Suspeito de assaltos na cidade é preso pela equipe da P2

O elemento estava em posse de um revólver e documentos que teriam sido roubados horas antes

Em 21/09/2017 às 11h38


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O elemento estava em posse de um revólver e documentos que teriam sido roubados horas antes O elemento estava em posse de um revólver e documentos que teriam sido roubados horas antes
Uma das principais reclamações da população macaense é referente à segurança pública. Os furtos e roubos a transeuntes seguem aumentando e atingindo a rotina do cidadão. No entanto, a Polícia Militar (PM) permanece realizando operações que objetivam diminuir estes índices. Em uma das últimas ocorrências, um elemento que estaria realizando uma série de assaltos foi preso com um revólver e alguns dos materiais roubados.

De acordo com as informações da PM, a equipe do Serviço Reservado (P2) trafegava pela Rua Dr. Télio Barreto, no Centro, quando observou o carro Fiat/Punto, placa LMC-5750. Já cientes que o carro havia sido roubado no dia 28 de agosto, os policiais entraram em contato com a Sala de Operações do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) pedindo apoio para a ação, e continuou monitorando o veículo.


Na residência do elemento, a PM encontrou uma pistola e cerca de 28 mil reais que ficaram apreendidos na 123ª DP


Na Avenida Cristiano José da Silva Júnior, na Aroeira, o motorista estacionou o carro e desceu, sendo imediatamente abordado pela equipe. Após revista pessoal e no automóvel foi encontrado um revólver de calibre 38, três aparelhos de celular, diversos documentos e o valor de R$ 30 em espécie.

Ao ser questionado sobre o material encontrado, o suspeito teria informado que tudo era proveniente de roubos cometidos horas antes da abordagem. O elemento também teria confessado que foi o autor de um roubo no bairro Visconde de Araújo, no qual atirou contra a vítima.

Diante dos fatos, o homem, identificado apenas como C. S. S., de 28 anos, foi encaminhado à 123ª DP, onde estavam três vítimas de roubos que o reconheceram como autor dos crimes, sendo um na Praia Campista e outro no Visconde de Araújo. Ele ficou preso. 

Porte Ilegal de Arma de Fogo

Em outra ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), um jovem de 22 anos foi preso em posse de um pistola de 9 mm, além de cerca de 28 mil Reais serem apreendidos, no bairro Brasília.

Segundo a PM, uma denúncia relatou que um elemento estaria em posse de uma arma de fogo e que possivelmente fazia parte da contabilidade do tráfico de drogas. No endereço, os policiais fizeram contato com uma testemunha, que seria a mãe do suspeito.

Ela permitiu a entrada das equipes na residência e após buscas, na laje da casa foi encontrado uma pistola de 9 mm, 10 munições de mesmo calibre, três carregadores e 28 mil e 380 reais. A guarnição questionou a mulher quanto ao material encontrado, e ela teria dito que desconhecia o fato. Em seguida, o suspeito compareceu ao local e assumiu a propriedade de todo o material encontrado. 

O homem, 22 anos, foi encaminhado à 123ª DP, sendo autuado e preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de associação ao tráfico de drogas. 

Colaboração

Para ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade e violência em toda a área do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), qualquer cidadão pode denunciar pessoas e situações suspeitas. Basta entrar em contato com o Disque-Denúncia da Polícia Militar através do número 2765-7296.

O telefone está à disposição da população 24 horas por dia para atender todos os chamados, e não é preciso se identificar. Além das ligações, os cidadãos também podem passar informações pelo WhatsApp, através do número 98168-2344. Ou por e-mail para: denuncie@32bpmrj.org .

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Divulgação PM


    Compartilhe:

Tags: polícia


View Site in Mobile | Classic
Share by: