Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Provas marcam disputa de 25,5 mil candidatos por 1,3 mil vagas

Cinco locais recebem inscritos que participam de avaliação que garantirá acesso a contratos temporários

Em 23/09/2017 às 07h38


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Ônibus em horários especiais irão atender aos candidatos Ônibus em horários especiais irão atender aos candidatos
Depois de dois meses de expectativa para garantir a estabilidade, mesmo que temporária, de empregos que preveem salários de R$ 1 mil a R$ 7 mil, mais de 25,5 mil candidatos encaram, neste sábado (23) e domingo (24), as provas preparadas pela prefeitura como critério de definição de quem terá a chance de assinar os 1,3 mil contratos de trabalho de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

A principal orientação para quem irá enfrentar a maratona de responder as 40 questões divididas entre português, matemática, conhecimentos gerais e específicos, é de chegar com uma hora de antecedência aos locais definidos pelo governo para a aplicação das provas, de acordo com o nível de escolaridade pretendido para os 41 cargos definidos.

Para atender ao expressivo número de concorrentes, a prefeitura escalou o time composto por cerca de 300 servidores, de diferentes secretarias, que irão participar da logística de atendimento aos candidatos, de distribuição das provas e da preservação da isonomia, transparência e lisura do processo seletivo que, mesmo após ser barrado pela Justiça, surge como uma alternativa viável para que Macaé possa suprir a demanda crescente de atendimentos ao cidadão, elevada por conta do cenário de crise.

Em cinco locais situados no Centro, na Granja dos Cavaleiros e em Imboassica, as provas serão aplicadas em horários diferenciados, de acordo com o nível dos cargos. No sábado pela manhã, ocorrem as provas para os cargos de nível fundamental incompleto. Já à tarde, serão as provas do nível fundamental completo.

No domingo, serão aplicadas as provas de nível médio pela manhã, e técnico e superior à tarde.
Serão aplicados seis modelos de prova, sendo algumas específicas para cargos técnicos. Serão, então, provas para fundamental incompleto, fundamental completo, ensino médio, técnico em radiologia e enfermagem, técnico em eletrotécnica e mecatrônica e superior.

Com 25 mil inscritos, a seleção tem, em média, 18 candidatos por vaga. Os cargos mais procurados são: recepcionista da área de saúde com 4.781 inscritos, assistente de administração e logística (4.543), servente (3.270) e no cargo de nível superior o de enfermeiro foi o que teve maior número de inscritos com 1.010.

Lembrando que, para os praticantes de religiões que guardam o dia do sábado (sabatistas), as provas serão aplicadas a partir das 18h. A exceção foi criada a partir de pedidos oficiais de candidatos, corroborados por instituições religiosas da cidade.
No entanto, de acordo com o adendo ao edital divulgado na quarta-feira (20) pela prefeitura, quem solicitou o horário especial para a realização da prova, terá que respeitar o cronograma estabelecido inicialmente pela prefeitura.

Colégio Estadual Luiz Reid

Sábado (23)
Fundamental completo (tarde - 14 às 17 horas)
Domingo (24)
Nível médio (manhã - 9 às 12 horas)
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, 942 - Centro

Colégio Maria Isabel Damaceno

Sábado (23)
Fundamental completo (tarde - 14 às 17 horas)
Domingo (24)
Nível médio (manhã - 9 às 12 horas)
Endereço: Rua Dr. Francisco Portela, 410 - Centro

IFF - Instituto Federal Fluminense

Sábado (23)
Fundamental completo (tarde - 14 às 17 horas)
Domingo (24)
Nível médio (manhã - 9 às 12 horas)
Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, s/n - Imboassica

Universidade Estácio de Sá 

Sábado (23)
Fundamental incompleto (manhã - 9 às 12 horas)
Domingo (24)
Nível médio (manhã - 9 às 12 horas)
Rua Luís Carlos de Almeida, 113 - Granja dos Cavaleiros

Cidade Universitária 

Sábado (23)
Fundamental incompleto (manhã - 9 às 12 horas)

Domingo (24)
Nível médio (manhã - 9 às 12 horas)
Técnico e superior (tarde - 14 às 17 horas)
Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros

Alerta aos candidatos

O candidato deverá comparecer no local determinado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, portando somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento de identificação original. 

Serão considerados documentos de identificação do candidato: RG, carteira expedida pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; Carteira expedida pelos Órgãos Fiscalizadores de Exercício Profissional; passaporte brasileiro; certificado de reservista; Carteira Funcional expedida por Órgão Público que, por lei federal, valha como identidade; Carteira de Trabalho; Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo com foto). 

Não serão aceitos como documentos de identificação: certidão de nascimento, CPF, título eleitoral, carteira de estudante, carteira funcional sem valor ou quaisquer outros documentos ilegíveis.
Durante a permanência na sala de aplicação da prova, não será permitido ao candidato utilizar calculadora, agenda telefônica, telefone celular ou qualquer aparelho eletrônico para consulta.

Ônibus especiais

Para auxiliar os candidatos, a SIT colocará em operação 25 carros extras no sábado (23) e 30 ônibus no domingo (24).
Os candidatos também poderão contar com vagas de estacionamento especiais, criadas ao redor dos cinco locais de realização das provas.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: