Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé registra saldo positivo de emprego após dois anos negativos

Dados do Caged demonstram reaquecimento da economia local

Em 25/09/2017 às 10h30


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Após dois anos negativos, o balanço entre o número de trabalhadores contratados e de profissionais demitidos em Macaé fechou com saldo positivo em agosto, segundo os dados do Ministério do Trabalho.

De acordo com a nova atualização do Cadastro Geral de Empregos e Desemprego (Caged), Macaé foi capaz de gerar 682 postos de trabalho no mês passado, algo que não acontece desde 2015.

Durante o período de recessão econômica nacional e de queda das operações do mercado do petróleo, Macaé registrou saldo positivo de postos de trabalho, pela última vez, em marco de 2015, quando o balanço de admitidos e demitidos gerou o resultado de 1.207 novos empregos.

De lá para cá, a Capital Nacional do Petróleo só amargou resultados negativos nesta variação, chegando a perder em apenas um mês 4,3 mil postos, conforme o balanço do Caged referente a julho deste ano.

Apesar do saldo positivo de agosto, Macaé mantém déficit no mercado de trabalho, na avaliação geral, em 2017. Em oito meses, mais de 7,5 mil postos foram encerrados neste ano.

Porém, os dados do Caged indicam que a redução de emprego na cidade tem diminuido. De janeiro a agosto de 2016, o saldo negativo era de 9,3 mil postos de trabalho fechados.

A positividade registrada em agosto se deve a parte de novas contratações de empresas offshore e de outras companhias que pertencem à base da economia da cidade. A tendência é que isso siga até 2018.


Autor: Márcio Siqueira


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: