Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Incentivo à matemática em praça pública

Professor ensina técnicas de memorização rápida na Praça Veríssimo de Mello

Em 02/10/2017 às 10h51


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Iniciativa foi aprovada por quem passava no local Iniciativa foi aprovada por quem passava no local
Durante todo o dia de ontem (29), estudantes e população no geral que passaram na Praça Veríssimo de Mello tiveram a oportunidade de aprender matemática de uma forma diferenciada. É que o professor Márcio Barbosa, também conhecido como professor Toninho, de São Paulo, idealizou na cidade pela primeira vez o projeto "Matemática na Praça". 

A ideia foi ensinar com o uso de uma lousa, técnicas de matemática e operações básicas em um curto espaço de tempo. "Meu objetivo é inserir as pessoas no contexto da matemática, tendo em vista que essa é uma disciplina que nem sempre as pessoas gostam", disse o docente que estará também neste sábado na Praça Veríssimo de Mello. 

Quem teve a oportunidade de prestigiar a aula do professor, achou a iniciativa interessante. "O senhor poderia estar nas salas de aula. Precisamos de pessoas assim para ensinar. Uma pena que não vou poder ficar mais tempo, mas o pouco que fiquei aprendi bastante coisa", disse uma estudante. 

"Sem dúvida, um professor excelente. Eu não gosto de matémática e tenho dificuldades, mas com essas técnicas fica fácil", relatou outra adolescente que passava pelo local. 

E para quem vai fazer a prova do concurso da Petrobras neste final de semana, o docente estará no domingo, a partir das 7h30 em frente a Cidade Universitária ensinando técnicas rápidas e de memorização. "Quem puder chegar mais cedo e desejar tirar alguma dúvida, estarei no local", disse o professor. 

Quem teve a oportunidade de prestigiar a aula do professor, achou a iniciativa interessante. 
Márcio conta que realiza esse projeto nas Praças de São Paulo e a ideia é voltar outras vezes à cidade, para divulgar o ensino da matemática. "Além disso é interessante que as pessoas que estão tendo a oportunidade de aprender passem essas técnicas adiante. Será uma grande gratificação para mim", disse o professor. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: