Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Cederj oferece mais de 300 vagas para Macaé

Os cursos são Licenciatura em Ciências Biológicas, em Matemática; Engenharia de Produção; Licenciatura em Física; Administração; Pedagogia e Turismo

Em 16/10/2017 às 11h09


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Interessados em ingressar na Educação superior no próximo ano devem ficar atentos às oportunidades. A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distancia do Rio de Janeiro / Fundação Cecierj / Consórcio Cederj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social segue com as inscrições abertas para o vestibular referente ao primeiro semestre de 2018. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de novembro. Para concorrer a uma das vagas os interessados devem ter concluído ou venha a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula. 

De acordo com o edital são 7.159 vagas, sendo 313 para Macaé. Os cursos são oferecidos na modalidade de educação a distância e em regime semipresencial, nos polos regionais da Fundação. Os cursos e certificados de conclusão são emitidos pelas instituições conveniadas ao Cederj, são elas: UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO. 

As opções de cursos são: Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

Para Macaé as 313 vagas estão distribuídas nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (53); Licenciatura em Matemática (43); Engenharia de Produção (50); Licenciatura em Física (45); Administração (52); Pedagogia (30) e Turismo (40). 

O processo seletivo será realizado no dia 2 de dezembro de 2017 (sábado), com início às 9 horas, e duração de 4 horas. Os candidatos deverão chegar ao local com, no mínimo, 1 hora de antecedência. Os portões serão fechados às 8h50. Ainda segundo o edital, será eliminado do concurso o candidato que chegar ao local de realização da mesma após 8h50min.

A prova será constituída por 60  questões de múltipla escolha.  

Ainda segundo o edital, no ato da prova o candidato deve estar munido, exclusivamente, de caneta esferográfica de corpo transparente e de ponta média com tinta azul ou preta e o original do documento de identificação com o qual se inscreveu. É recomendado também portar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) para a correta identificação de seu

A previsão é de que os resultados sejam divulgados no dia 13 de dezembro de 2017 (nota da prova múltipla escolha) e 19 de dezembro de 2017 (nota da prova de redação). Já o resultado final será divulgado no dia 19 de janeiro de 2018 em www.cederj.edu.br. 

Em Macaé os encontros presenciais são realizados no Instituto Federal Fluminense (IFF). 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: