Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Barracelona é campeão do Campeonato F7

Equipe levou a melhor na decisão por pênaltis em jogo contra o Cajueiros

Em 17/10/2017 às 11h38


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Após virada emocionante, Barracelona comemorou o título de campeão 2017 Após virada emocionante, Barracelona comemorou o título de campeão 2017
Se por um lado o futebol profissional macaense teve um dos piores desempenhos em anos, por outro o esporte amador vem ganhando força na Capital do Petróleo. A temporada 2017 do Campeonato Municipal F7, promovido pela Liga Macaé de Futebol 7, agitou os gramados e as arquibancadas.

A grande final aconteceu no último dia 7, na Arena Maracanã, no Cajueiros. A decisão ficou entre o Barracelona e o Cajueiros, que lutaram páreo a páreo pelo título de campeão.

Logo no primeiro tempo, o Cajueiros começou mais ofensivo, abrindo o placar com apenas dois minutos de jogo com Luan Cristian (Luanzinho), que marcou o segundo gol aos seis minutos. Aos 15 minutos, Matheus Tomaz ampliou novamente, ficando 3 a 0. 

O Barracelona, atordoado com o placar, não sabia o que fazer. Com a pressão da torcida adversária, o time reagiu e, aos 20 minutos, marcou o primeiro gol com Roney Machado. Na volta do intervalo, a equipe mudou o esquema tático e, logo no primeiro minuto, diminuiu a diferença com Fabianinho. 

No entanto, o Cajueiros não pretendia se render. Aos sete minutos ampliou o placar com Netinho, deixando 4 a 2. O Barra, mais uma vez, reduziu o desempenho, mas, quando tudo parecia perdido, encontrou forças para virar o resultado. Aos 18 e 19 minutos, Yuri Souza e Fabianinho, respectivamente, furaram a defesa do adversário e igualaram o placar. 

Com o empate, a decisão acabou sendo por pênaltis. Nas três primeiras cobranças, um novo empate. Nas alternadas, o Barracelona sagrou-se campeão. "Os dois times tiveram os melhores ataques e defesas na temporada, além dos dois artilheiros. Eles proporcionaram um belo futebol, digno de uma final. Parabéns aos dois pelo jogo limpo e a arbitragem de Darley Braga e Rogério Macedo", destaca o Gestor, Leonardo Macedo. 

O artilheiro da competição foi Luansinho (Cajueiros) e o goleiro menos vazado Lucas (Cajueiros). A seleção de craques elaborada pela organização foi: o goleiro Gabriel Marques (Barracelona), João Ferreira (defesa - Enseada SC), Higor Silva (defesa - Cajueiros), Venilson Marcondes (meia - Barracelona), Igor Conceição (meia - Cajueiros), Fabianinho (atacante- Barracelona) e Luansinho (atacante - Cajueiros). 

A Liga anuncia que, em breve, dará início a mais duas competições: o Carioquinha de Base e a Copa Offshore 2017. Informações sobre como participar podem ser obtidas com Léo através do telefone: (22) 98114-6832 (WhatsAPP). 
A Liga Macaé de Futebol 7 é uma instituição responsável pela organização de competições de futebol 7 society no município de Macaé e região. Ela é filiada à Federação Estadual de Futebol Society e também à Confederação Brasileira de Futebol.

Desde que foi criada, é considerada um marco para o esporte em Macaé, que conta com uma instituição independente, que tem como compromisso a difusão e o crescimento da modalidade no município. Para conhecer mais sobre a LMF, o interessado pode acessar o site: www.macaef7.com.br. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: