Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Carioca: Macaé se prepara para a Seletiva

Nome do treinador e elenco para a temporada devem ser anunciados em novembro

Em 25/10/2017 às 11h14


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Equipe briga por uma das duas vagas de acesso à elite do Cariocão em 2018 Equipe briga por uma das duas vagas de acesso à elite do Cariocão em 2018
Se 2017 não foi um bom ano para o Macaé Esporte, o time do norte fluminense deseja deixar para trás o péssimo resultado, que culminou no rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, e focar no seu próximo desafio: a Seletiva do Carioca. 

No próximo mês começam os preparativos para a primeira fase do campeonato. O time sabe que não será fácil, mas pretende entrar em campo com o objetivo de garantir uma das duas vagas de acesso à elite. No Grupo A também disputam a vaga mais cinco equipes: América-RJ, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz e o Resende. 

O primeiro jogo será em casa, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), no dia 20 de dezembro contra o Goytacaz. A torcida está convocada para comparecer e apoiar o time nesse momento decisivo. 

Depois, no dia 27, o Leão enfrenta o Bonsucesso no Rio de Janeiro. Dando sequência em 2018, no dia 7 de janeiro, a equipe joga contra o Cabofriense, também fora de casa. O próximo jogo no Moacyrzão será no dia 10 contra o América-RJ. Na última rodada o Alvianil encontra o Resende, no sul fluminense. 

Essa semana, a possível escolha de Josué Teixeira para o comando do time vem sendo discutida pelo clube. Apesar de não ter evitado o rebaixamento na Série C após assumir na reta final do campeonato, o nome do profissional é um dos mais cotados para assumir o cargo devido a sua experiência e por ter garantido, de forma histórica, o título de campeão da terceira divisão em 2014, que garantiu o acesso à Série B em 2015. 

A expectativa é de que a reapresentação do elenco para a pré-temporada aconteça entre os dias 6 e 13 de novembro. Recentemente o clube anunciou que alguns nomes tiveram seus contratos renovados, caso dos goleiros Luis Henrique e Henrique, dos zagueiros Matheus Cambuci e Charles, dos volantes Lepu e Pirão, dos meias Accioli e Franco e do meia/atacante Yuri. 

Nomes como o de Hudson, Sanchez, Rodrigo Dantas e Claúdio Maradona também estariam sendo cotados como reforços para a temporada. O anúncio oficial da equipe deverá ser feito na primeira semana de novembro.

Autor: Marianna Fontes

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: