Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Jiu-jítsu: Gaia é bronze no Rio BJJ Pró

Atleta macaense comemora resultado e foca nos próximos desafios

Em 31/10/2017 às 12h34


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Atleta ficou em terceiro na categoria faixa-preta Master - Pesadíssimo Atleta ficou em terceiro na categoria faixa-preta Master - Pesadíssimo
No último domingo (29), o macaense Thiago Gaia, da equipe GF Team, conquistou mais uma medalha importante em sua carreira. Depois de enfrentar grandes nomes do esporte, o atleta, que é faixa-preta Master - categoria Pesadíssimo, garantiu o bronze no Campeonato Rio BJJ Pró, evento promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (BCJJ) na capital fluminense.

"Tive a oportunidade de estar presente, mais uma vez, em um dos eventos mais importantes que acontecem no Brasil. Ele tem uma tradição, e todo ano acontece reunindo cerca de 4 mil atletas. Lutei na semifinal contra o Antônio Nalati, que pesa 160kg. Ele conseguiu uma queda, ficando por cima e ganhando a luta se classificando para final. Antes, eu já havia ganhado do Nalati duas vezes e agora na revanche perdi. Mas luta é isso. Uma vez ganhamos, outra perdemos. Vence aquele que a melhor estratégia", destaca o atleta.

Segundo Gaia, esse evento tem grande importância, pois é conhecido mundialmente e também tem uma premiação de R$ 4 mil para o Campeão e R$1 mil para o segundo. Ele, que treina sob os cuidados do Mestre Julio Cesar Pereira, diz que está muito empolgado com os próximos desafios que terá pela frente. "Em janeiro, vou lutar no Campeonato Europeu em Portugal. Já em março, terei o Pan-Americano nos Estados Unidos", ressalta ele lembrando que esse ano esteve no Mundial em Las Vegas (EUA), onde conquistou o segundo lugar. "Pretendo voltar em 2018 para trazer o ouro", diz.

Thiago Gaia agradece todos os patrocinadores e apoiadores, pois sem eles o atleta garante que não seria possível participar das competições. "Gostaria de agradecer à minha esposa, que me ajuda nos treinamentos e incentiva muito. Aos meus alunos, que estão sempre torcendo. Deixo o meu obrigado também aos meus patrocinadores, que são: o curso de inglês America Insight, Academia Gaia Fighter, Restaurante Sansai, a escola Canadense Maple Bear Macaé, o Hotel Blue Tree, o Jornal O Debate e a secretaria de Esporte", finalizou ele que está em busca de novos patrocinadores.

Para ajudar, basta entrar em contato com Thiago, através do telefone: (22) 99901-8045 ou por e-mail: academiagaiafighter@hotmail.com.

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: