Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Detran amplia prazo para vistoria de veículos com placas finais 8 e 9

Calendário de realização do procedimento vai até 31 de dezembro

Em 01/11/2017 às 11h03


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Em Macaé, acesso a serviço do Detran ainda é complicado para os motoristas Em Macaé, acesso a serviço do Detran ainda é complicado para os motoristas
O Detran vai ampliar os prazos de vistoria dos automóveis com placas de finais 8 e 9. A medida visa compensar os dias de paralisação de funcionários terceirizados nos postos de vistoria. O calendário se encerraria nesta terça-feira. Agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro, e os com final 9 até 31 de dezembro.

Para isso, os proprietários deverão ter pago as taxas de licenciamento, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e as multas de trânsito atreladas ao automóvel.

- O nosso papel é atender bem o cidadão. Estamos fazendo edições do Detran Presente para suprir a ausência dos funcionários terceirizados, já que a Prol foi punida administrativamente e não pode receber pagamentos do Detran. Os clientes não podem ser penalizados e precisam ter os seus carros legalizados. Assim, ampliamos os prazos de vistoria para os veículos com placas com finais 8 e 9, cujo prazo se esgotaria amanhã - explicou o presidente do Detran, Vinicius Farah.

Desde o último dia 13, os funcionários terceirizados iniciaram paralisações pontuais. O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais prestadoras de serviço. No entanto, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados. Além disso, o Detran já está contratando outras firmas para assumir esta prestação de serviços.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do estado com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. E já passou por 19 cidades, em 29 edições, com mais de 50 mil atendimentos.
Desde o início das paralisações foram realizadas sete edições do Detran Presente - duas na capital (ambas no posto da Avenida Francisco Bicalho, no Rio) e outras quatro no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios e Volta Redonda).

A próxima edição do programa será nesta quarta-feira, na Francisco Bicalho, com entrada pela Rua Idalina 35, em São Cristóvão (Rio), das 9h às 16h.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: