Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Desestatização é tema de encontro entre empresários do Estado do Rio

Membros da FIRJAN receberam o prefeito de São Paulo, Jorge Doria, durante encontro

Em 02/11/2017 às 16h11


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Doria, pré-candidato a Presidência em 2018, defendeu a importância da iniciativa privada Doria, pré-candidato a Presidência em 2018, defendeu a importância da iniciativa privada
Ao participar de encontro com empresários na FIRJAN, nesta terça-feira (31), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), destacou a importância da iniciativa privada. Para ele, o que mudará o Brasil é o desenvolvimento da economia: "É preciso investir na geração de empregos. Quem consegue fazer melhor isso é a iniciativa privada, daí a necessidade de investir em desestatização de diversos projetos e na atração de investimentos para o país. Só fomentando a economia o Brasil irá crescer".

O empresário, assim como o governador Geraldo Alckmin, é pré-candidato do PSDB a Presidência da República em 2018. Questionado sobre a reforma da Previdência, Doria mostrou-se a favor de iniciativas que melhorem o ambiente de negócios no país. "A reforma trabalhista, por exemplo, será muito importante para a governabilidade do próximo presidente; portanto, há necessidade urgente de concretizar as mudanças na Previdência, caso contrário, o Brasil quebrará e perderá sua capacidade de investimentos", destacou.

Quanto à segurança pública, o prefeito defende o aumento de controle nas fronteiras e o fortalecimento de entendimento de decisões entre polícia e Judiciário, além da cessão de penitenciárias para o controle da iniciativa privada.

No encontro, Doria comparou a gestão da capital paulista a de uma companhia, o que garantiu o sucesso em diversas de suas iniciativas nos dez meses do seu mandato. "Cometi erros e acertos na minha gestão, mas sempre procurei corrigir meus equívocos. Essa é uma atitude que todo bom empresário, bom gestor, deve ter", disse.

O pré-candidato apresentou um compilado de suas entregas para a prefeitura de São Paulo em seu primeiro ano de mandato. Entre elas, destaca-se o Programa Corujão da Saúde, que realiza exames e cirurgias no turno da noite. A iniciativa eliminou fila de 476 mil exames de imagens e 83 mil exames complexos. Por isso, o prefeito Marcelo Crivella anunciou a versão fluminense do projeto na última terça-feira (31).

Outro ponto de destaque de seu governo diz respeito à melhoria do ambiente de negócios da cidade de São Paulo. A iniciativa Empreenda Fácil reduziu de 126 para cinco dias a abertura ou o fechamento de uma empresa. "Nossa meta é conseguir reduzir esse prazo para apenas um dia, como já acontece na China. Aliás, o meu objetivo é reduzir ao máximo a burocracia", observou.

Doria também detalhou ações voltadas para o equilíbrio e a eficiência no custeio da máquina pública, plano de desestatização, assistência aos mais pobres e promoção de investimentos.

O encontro com Doria faz parte de uma série a ser realizada com possíveis candidatos à Presidência. Em 19 de outubro, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), foi o primeiro a visitar a sede da Federação.

"Tivemos mais uma oportunidade de nos reunirmos com um possível presidenciável, dessa vez com o atual prefeito de São Paulo, uma cidade que tem aliança muito forte com o Rio de Janeiro. Ambas são populosas e, por isso, são difíceis de serem administradas", pontuou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema FIRJAN.

Autor: O DEBATE

Foto: Renata Mello


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: