Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Região Serrana: Moradores de Glicério transformam em realidade DPO local

Mudança de DPO para a região central do distrito é uma cobrança de anos da população da região serrana

Em 03/11/2017 às 18h15


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O presidente da Associação de Moradores de Glicério afirmou que até o final de novembro as obras do DPO devem ser finali O presidente da Associação de Moradores de Glicério afirmou que até o final de novembro as obras do DPO devem ser finali
Após anos esperando melhorias na segurança pública de toda a região serrana, a união e o esforço de moradores fizeram toda a diferença para que os distritos alcançassem as mudanças necessárias. Desde que a Associação de Moradores e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCSP) de Macaé se reuniram, há cerca de um ano, o cenário da segurança já é outro, inclusive com o retorno do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO) para a região central de Glicério, cobrança antiga dos moradores da Serra.

Apesar de todos os problemas que os moradores da região serrana vêm enfrentando, o cenário na segurança dos distritos tem apresentado avanços, justamente pela aproximação da associação de moradores com os órgãos ligados à segurança pública, como o CCSP de Macaé.

"O Conselho nos ajudou muito, já que após diversas reuniões conseguimos um maior número de viaturas realizando o patrulhamento aqui na Serra, e um maior número de operações, além da troca dos rádios de comunicação das viaturas, o que também foi essencial", disse Hyago Dorneles, presidente da Associação de Moradores de Glicério.
Ele reforçou que o Conselho de Segurança também participou no processo de retorno do DPO de Glicério para a região central do distrito.

"Estamos finalizando as obras, e a previsão é que o DPO seja entregue até final de novembro. Após esta data, o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias, prometeu colocar o efetivo policial no local e ceder uma viatura. Nós, moradores, conseguimos o material para a reforma, e a Prefeitura de Macaé entrou com a mão de obra. Em breve, estaremos com esta DPO servindo a região," ressaltou Hyago.

O presidente da associação de moradores de Glicério finalizou agradecendo o envolvimento dos moradores e dos órgãos que acreditam no projeto.

"Teremos a presença da PM mais ostensiva e visível para a população, levando em consideração a posição em que o novo DPO está sendo construído. O retorno e o aumento da segurança são reivindicações bem antigas dos moradores. Agora, a PMRJ, a Prefeitura de Macaé e o Governo do Estado do Rio de Janeiro juntos com a Associação de Moradores e o Conselho de Segurança tornarão tal solicitação realizada, com muito esforço, dedicação e carinho de todos os envolvidos, que vêm contribuindo para a realização desta obra. Consideramos a realização de um sonho para nossa região serrana, e como presidente da associação agradeço imensamente a todos que acreditaram neste projeto e estão ajudando", finalizou.

Por fim, Patrick Moraes, presidente do Conselho de Segurança de Macaé, relembrou as ações de melhorias na segurança, já realizadas na Serra.

"A região serrana vinha clamando por uma melhor segurança. Assim, desde o ano passado, sugeri ao Coronel Vollmer parceria com a Prefeitura para utilização compartilhada do sistema de rádio digital, uma das maiores dificuldades para atuação na região. Solicitei também a realização de algumas ações ao GAOp, e alguns meses atrás convidei os presidentes das Associações da região para ouvi-los. Então, traçamos uma série de ações a serem realizadas a curto médio e longo prazos. Busquei junto ao Coronel Vollmer uma forma de tornar possível a concretização de tantos avanços, e ele diante da mobilização dos moradores, colocou-se imediatamente favorável ao projeto", disse o presidente do CCSP de Macaé.

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: polícia


View Site in Mobile | Classic
Share by: