Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Tiroteios e pessoas feridas são ocorrências durante o feriado prolongado

Novo Horizonte, Aroeira e Ajuda de Cima estão entre os bairros que registraram as trocas de tiros

Em 07/11/2017 às 11h33


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Após troca de tiros com a polícia na Ajuda de Cima, os suspeitos foram detidos em posse de drogas e dinheiro. Armas não Após troca de tiros com a polícia na Ajuda de Cima, os suspeitos foram detidos em posse de drogas e dinheiro. Armas não
Apesar de ser uma nova realidade para as cidades do interior, os tiroteios em áreas de risco seguem sendo registradas em Macaé. Desta vez, há relatos de trocas intensas de tiros no bairro Novo Horizonte, na Aroeira e Ajuda de Cima. Tais ocorrências resultaram na morte de uma pessoa, duas alvejadas e cinco detidos.

Os problemas começaram já no feriado de Finados (2), quando aqueles que passavam nas imediações da Linha Azul se assustaram com o tiroteio que estava acontecendo entre suspeitos de tráfico de drogas e a Polícia Militar (PM). De acordo com as informações, uma guarnição foi acionada até o bairro Ajuda de Cima para verificar uma denúncia de que elementos estariam armados, próximo da garagem de uma empresa de ônibus.

No local, os policiais foram recebidos a tiros, iniciando o confronto com os suspeitos. Após a chegada de reforços, cerca de sete viaturas, cinco elementos foram detidos. Com eles estavam 218 pinos de cocaína, 67 buchas de maconha e R$300 em espécie. Outros três criminosos conseguiram fugir para uma mata. A PM ressaltou que nenhum policial ficou ferido na ocorrência e que os elementos foram encaminhados à 123ª DP, onde ficaram presos.

Já no sábado (4), por volta das 22 horas, moradores do Novo Horizonte e seu entorno escutaram diversos disparos de arma de fogo. No entanto, no dia seguinte (domingo), na Rua 1 do bairro, um homem identificado apenas como Mábio foi atingido por uma bala perdida. Ele estaria em uma escada, trabalhando, no momento em que foi alvejado. Socorrido por vizinhos, ele ainda foi encaminhado ao Hospital Público Municipal (HPM) com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Polícia Militar (PM), não quis dar informações sobre o fato.

Também no domingo (5), na Aroeira, duas pessoas foram baleadas, sendo uma delas uma criança, após um elemento entrar em um estabelecimento comercial, local conhecido como "Bar da Vila, e disparar contra os que ali estavam. As vítimas foram encaminhadas ao HPM e o estado de saúde delas não foi revelado. 

Ocorrências 

A Polícia Militar (PM) também registrou um caso de roubo a estabelecimento comercial, no Centro, e a prisão de um foragido da justiça, na região serrana.

Após o roubo de um estabelecimento comercial no Centro, um dos suspeitos foi reconhecido e preso em posse de celulares e fones de ouvido


Segundo as informações, um policial em um quadriciclo realizava patrulhamento da área central, próximo ao calçadão, quando avistou dois elementos correndo em atitude suspeita. De imediato, o policial tentou a abordagem, mas um dos homens conseguiu fugir. Em seguida, vítimas de um assalto chegaram ao local, e identificaram o suspeito como autor de um roubo em uma loja. Após revista, foram encontrados com o homem, dois aparelhos de celular e quatro fones de ouvido. Os envolvidos foram encaminhados à 123ª DP, onde o meliante ficou preso.

Na região serrana, no distrito de Glicério, a PM foi até um endereço a fim de localizar um elemento que possui um mandado de prisão em seu desfavor. No local, os policiais encontraram o suspeito, identificado como Max Santos da Silva, 26 anos, e após consulta e confirmação do mandado, ele ficou preso.

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Divulgação PM


    Compartilhe:

Tags: polícia


View Site in Mobile | Classic
Share by: