Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé Beer Fest começa hoje na Praça do Bairro da Glória

Mais de 100 rótulos de cervejas artesanais estarão presentes na festa que reúne também música e gastronomia

Em 09/11/2017 às 14h51


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Público poderá doar alimentos para a Cruz Vermelha e contará com descontos em táxis Público poderá doar alimentos para a Cruz Vermelha e contará com descontos em táxis
Com a expectativa de consumo de mais de 15 mil litros de cerveja, o Macaé Beer Fest começa nesta quinta-feira (9), a partir das 18h, com a participação de mais de 100 rótulos de cervejas artesanais, pratos da cultura gastronômica e boa música.
O público também poderá contribuir com uma ação social. Quem quiser poderá doar um quilo de alimento não perecível que será entregue para a equipe da Cruz Vermelha.

Outra campanha que será promovida durante o evento é a "Se beber não dirija", que vai orientar os visitantes a acionar táxis através do aplicativo SINTAMM, com 15% de desconto nas corridas para o evento e no retorno para casa. 

O Macaé Beer Fest acontece na Praça do Bairro da Glória e contará com 650 m² de área coberta. O evento foi incluído na Agenda oficial do Ministério do Turismo. Nesta quinta, as atrações musicais são Kemilly Cardoso e a banda Los Confrades. Na sexta-feira (10), sobe ao palco Kynnie Williams e a banda Pressura. Já no sábado (11), o agito fica por conta da Ramona Rox, Raphaela Souza e Shotgun Rock Acústico. 

O evento conta com 26 cervejarias, trazendo mais de 100 rótulos de chopps e cervejas. Na lista, são: Alus, Crow, Noi, Cevada Pura, Backer, Roter, Invicta, 2 Cabeças, Baden Baden, Eisenbahn, Macaé Craft Beer, Imperial Saloon, Mui Cortes, Concubina, Show de Bola, Matum Bier, Arthorius, Arcanas, Mistura Clássica, Barco, Leuven, Colorado, Zé Beer Beer, Quebradeira Beer Truck, Coronel Pafo, e Caveira Beer Truck. 

A expectativa é que o público consuma cerca de 15 mil litros de cervejas. Na Praça de Alimentação o público terá cerca de 20 opções, entre elas: Hamburgueria Artesanal, Hot Dog Delícias, Street Burgers, No Pão de Sal, Benedito, Le Blanc, H Kills burger, Boteco Cafundó, Xurrasclube, CJ Prime, Sushi Ninja, Casarão, Doce Forma, Cobra Sauce, Laboratório Doce, Don Churrito, bolos e tortas.

"Os apreciadores da boa cerveja poderão degustar diversos chopps conhecidos no cenário nacional da Cerveja Artesanal, como a Imperial IPA da Invicta, com 1000 IBU, quebrando completamente o paradigma das Imperial IPAS, que chegam a 120, 150 IBU em média. A Maracujipa da cervejaria 2 Cabeças e a cervejaria Leuven com seus rótulos também serão excelentes opções que prometem aquecer as torneiras. Todas essas cervejas vão estar pela primeira vez em Macaé. A cervejaria Noi foi a grande Campeã do Mondial nesse ano, sendo a Roter premiada com a melhor Dubbel do Brasil, no Festival Brasileiro de Cerveja", informa o organizador e Beer Sommelier, Diego Dias.

De acordo com o organizador, Everton Miguel, o Macaé Beer Fest terá uma boa infraestrutura para receber as famílias. E pensando nas crianças haverá um Espaço Kids próximo da Praça de Alimentação. "No espaço gastronômico, os estandes e as food bikes irão garantir as opções para harmonização com os estilos das cervejas. No evento anterior, tivemos um público aproximado de 30 mil pessoas. A expectativa é de um aumento de 20%". O Macaé Convention & Visitors Bureau é uma entidade parceira divulgando em todo Estado do RJ o Macaé Beer Fest", informou Everton.

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: cidade


View Site in Mobile | Classic
Share by: