Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Faetec oferece mais de seis mil vagas para cursos gratuitos

Para Macaé há vagas para os cursos de Manutenção e Suporte a Informática

Em 14/11/2017 às 12h45


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Há ainda 120 para Técnico em Enfermagem do Trabalho Há ainda 120 para Técnico em Enfermagem do Trabalho
Oportunidade para quem visa se preparar para uma futura demanda do mercado de trabalho. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrição aberta para 6.917 vagas em vários cursos. Os interessados têm até o dia 30 deste mês para se inscrever. O procedimento deve ser feito no site do Instituto Selecon pelo www.selecon.org.br .

De acordo com informações, há oportunidades para todos os níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Técnico, Ensino Médio Técnico e Superior (Tecnólogo e Licenciatura).  

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 5.485 são para o Ensino Técnico de Nível Médio, sendo 2.165 na modalidade Integrada e 3.320 na subsequente e concomitância. Há ainda 120 para Técnico em Enfermagem do Trabalho, 650 vagas para o ensino superior e 32 em Teatro. Há ainda 450 oportunidades na Educação Infantil e Ensino Fundamental, 180 para o Ensino Médio (Formação geral e Normal).

Em Macaé, estão sendo ofertadas 30 vagas para o curso de Manutenção e Suporte a Informática, oferecido nas formas concomitante (externo) ou subsequente ao ensino médio.
As vagas estão distribuídas por diversos municípios. Na Região Metropolitana são mais de 3 mil oportunidades na capital. Na Baixada Fluminense há vagas para Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi e São João de Meriti. Há ainda vagas para as cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, na Região dos Lagos, na Região Serrana, Norte e Noroeste, Centro-Sul Fluminense e Médio Paraíba.

Há vagas para os cursos de Administração; Cozinha; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica, Eletromecânica; Enfermagem; Informática; Informática para Internet; Gerência em Saúde Logística; Meio Ambiente; Mecânica; Prótese Dentária; Química; Segurança do Trabalho; Teatro, entre outros. Há também vagas para o curso de especialização em Enfermagem do Trabalho para quem já é técnico na área.

Para o nível superior, as vagas são para os cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia em Informações e Comunicação; Tecnologia em Análises de Sistemas Informatizados; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Logística; Licenciatura em Pedagogia. 

A taxa é de R$ 52,50 para as vagas dos cursos Técnicos (concomitante e subsequente), Médio Técnico, Pós-Médio, Pós-Técnico e cursos superiores, podendo ser paga até o dia 1º de dezembro. Os candidatos farão prova no dia 17 de dezembro. A exceção é para candidatos ao curso de Teatro, onde a seleção será feita por meio de Testes de Habilidades Específicas (THE). Os editais podem ser consultados no site do Instituto Selecon. 

No caso das vagas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio (normal e geral), elas serão preenchidas por meio de sorteio e não há taxa de inscrição. Para participar, basta realizar a inscrição pela internet, no site do organizador. O sorteio está previsto para o dia 9 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 27 de dezembro.

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: educação, oportunidade


View Site in Mobile | Classic
Share by: