Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Moacyrzão: Evento esportivo reunirá estudantes e astros do futebol

No dia 27 acontecerá o 1º Torneio de Futebol dos Colégios Estaduais de Macaé e Região

Em 17/11/2017 às 11h39


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

No dia 27 acontecerá o 1º Torneio de Futebol dos Colégios Estaduais de Macaé e Região No dia 27 acontecerá o 1º Torneio de Futebol dos Colégios Estaduais de Macaé e Região
Além do futebol profissional, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, popularmente conhecido como Moacyrzão, já recebeu grandes nomes do esporte nacional. E agora, com uma nova proposta, ele abre as portas para a comunidade macaense. 
E será nos seus gramados que estudantes da rede pública terão a oportunidade de sentir a emoção de ser um jogador de futebol por um dia. No próximo dia 27, a partir das 7h, acontecerá o 1º Torneio de Futebol dos Colégios Estaduais de Macaé e Região, evento promovido pelo Grupo Amigos dos Colégios em parceria com a secretaria Municipal de Esporte.

Ao todo, equipes de oito instituições irão participar da disputa masculina. São elas: Colégio Estadual Jornalista Álvaro Bastos (Parque Aeroporto), C.E. 1º de Maio (Miramar), C.E. Télio Barreto (Aroeira), Escola Estadual Rachel Reid Pereira de Souza (Jardim Santo Antônio), C.E. Irene Meirelles (Imbetiba), Colégio Estadual Luiz Reid (Centro), Escola Estadual Profª Vanilde Natalino Mattos (Parque Aeroporto) e C.E. Thomas Gomes (Centro - Carapebus). Já no feminino, a disputa será apenas entre o Irene Meirelles e o Thomas Gomes.

"Há sete anos a gente realiza o torneio de futsal na cidade. Devido ao sucesso, resolvemos dar esse grande passo e realizar uma competição de futebol, em caráter experimental. Todos os nossos eventos sempre ocorreram no Tênis Clube, até que, um dia, um conhecido me orientou a falar com o secretário, Aquiles, que me recebeu e pude fazer a proposta desse torneio. Ele na hora abraçou a ideia, o que achei muito legal. E daí nasceu essa parceria, que é a nossa primeira com a prefeitura. É uma honra poder realizar uma grande festa dessa no Moacyrzão, por onde já passaram os maiores nomes do nosso futebol", conta Pedro Costa, um dos organizadores.

Para o secretário, é importante manter o estádio funcionando durante todo o ano, não apenas durante os campeonatos do profissional. "Quando soubemos desse torneio, abraçamos a ideia. O esporte movimenta a nossa cidade. Tem que valorizar esses eventos. No caso do estádio, a nossa proposta é abrir as suas portas para a população. Fazemos isso através desses eventos, na qual a gente apoia, como também por meio dos nossos trabalhos sociais. Hoje o Moacyrzão oferece, de forma gratuita, aulas de ginástica, judô e futebol (Projeto Base Forte). A gente oferece atividades para a população do entorno, que é uma região de vulnerabilidade social", destaca Aquiles Lemos Vieira. 

Amistoso com Bebeto e Fernando Macaé

Um dos momentos mais aguardados durante o torneio é a presença do ex-jogador Bebeto. Além de prestigiar os estudantes, ele será umas das estrelas do amistoso entre os ‘Amigos do Bebeto’ contra os ‘Amigos de Fernando Macaé’. 

"Receber o Bebeto na nossa cidade é uma honra. E isso se torna ainda mais especial com um amistoso com o Fernando Macaé, que é um ídolo do nosso município. Eles são amigos de anos, pois jogaram juntos na Seleção Brasileira na época do juvenil. Esse reencontro será histórico para todos", destaca o subsecretário de Esporte, Marco Júnior. 

No dia também será prestada uma homenagem ao ex-atleta Gilberto dos Santos Batista. "Ele fez parte da fundação da União Nacional na década de 80, que foi o marco inicial do nosso futebol profissional. Devido a sua importância para nós, vamos prestar essa homenagem", enfatizou Aquiles. 

Lembrando que o evento, que tem entrada gratuita, será aberto para toda a comunidade. "Os portões estarão abertos a toda população. Como o nosso evento também tem um lado social, estamos fazendo uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas que serão doadas para o asilo da Imbetiba. Quem puder ajudar, leve a doação no dia", finalizou Pedro. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: