Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé Esporte inicia os trabalhos

Equipe segue nos preparativos finais da pré-temporada do Cariocão

Em 22/11/2017 às 11h22


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Parte do elenco foi apresentada pela diretoria na última segunda-feira Parte do elenco foi apresentada pela diretoria na última segunda-feira
Faltando menos de um mês para o início da Seletiva do Campeonato Carioca 2018, o Macaé Esporte iniciou os trabalhos da pré-temporada. Na tarde da última segunda-feira (20), foi feita a apresentação de parte do elenco que irá integrar a equipe nessa nova etapa.

Os jogadores foram avaliados pelo preparador físico Luciano Souza, que verificou peso, altura e taxa de gordura de cada um. Logo em seguida, ocorreu a primeira atividade física do time. Os trabalhos tiveram continuidade na terça-feira (21), no CT do Horto. 

Segundo o presidente do clube, Mirinho, apesar do pouco tempo para preparação, a equipe ainda segue em fase de definição. "O time ainda não está fechado. Estamos definindo nossos artilheiros. Essa semana vão chegar mais jogadores", declarou. A lista completa com o nome dos jogadores deve ser divulgada nos próximos dias. 

O time sabe que não será fácil, mas pretende entrar em campo com o objetivo de garantir uma das duas vagas de acesso à elite. No Grupo A também disputam a vaga mais cinco equipes: América-RJ, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz e Resende.

O gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll, ressalta a importância da competição para a equipe. "Existe um enorme equívoco quando chamam a primeira fase do Campeonato Carioca de Seletiva. A competição é dividida em duas fases. A primeira será disputada por seis clubes. Dois deles seguem por um caminho mais atraente, ao lado dos clubes grandes. Os outros quatro seguem no grupo X, disputando para ver quem cai para a Série B, mas tudo é Campeonato Carioca", explicou. 
Conforme já havia sido anunciado anteriormente, o comando da equipe fica por conta de Josué Teixeira, técnico que esteve à frente da equipe no final da Série C do Campeonato Brasileiro. 

O primeiro jogo será em casa, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), no dia 20 de dezembro contra o Goytacaz. A torcida está convocada para comparecer e apoiar o time nesse momento decisivo.

Depois, no dia 27, o Leão enfrenta o Bonsucesso no Rio de Janeiro. Dando sequência, no dia 7 de janeiro de 2018, a equipe joga contra o Cabofriense, também fora de casa. O próximo jogo no Moacyrzão será no dia 10 contra o América-RJ. Na última rodada, o Alvianil encontra o Resende, no Sul fluminense.

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação/ Macaé Esporte


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: