Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Moacyrzão: Ídolos do futebol participam de evento esportivo

Bebeto e Fernando Macaé farão hoje um amistoso durante o 1º Torneio de Futebol dos Colégios Estaduais

Em 24/11/2017 às 11h02


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Os organizadores Pedro Costa e Danilo Galvão fazem o convite à população para prestigiar o evento nesta sexta-feira Os organizadores Pedro Costa e Danilo Galvão fazem o convite à população para prestigiar o evento nesta sexta-feira
Um evento que promete entrar para a história, não só de Macaé, como também do esporte nacional. Nesta sexta-feira (24), o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão) irá receber 1º Torneio de Futebol dos Colégios Estaduais de Macaé e Região, evento promovido pelo Grupo Amigos dos Colégios em parceria com a secretaria Municipal de Esporte.

A programação está prevista para começar às 7h com os jogos estudantis. O primeiro duelo será entre os times do C.E. Irene Meirelles (Imbetiba) e C.E. Télio Barreto (Aroeira). Em seguida entram em campo as equipes da Escola Estadual Profª Vanilde Natalino Mattos (Parque Aeroporto) e do Colégio Estadual Luiz Reid (Centro). 

O time da Escola Estadual Rachel Reid Pereira de Souza (Jardim Santo Antônio) enfrenta o  C.E. Thomas Gomes (Centro - Carapebus), único representante de fora de Macaé. Fechando as quartas-de-finais do masculino, o Colégio Estadual Jornalista Álvaro Bastos (Parque Aeroporto) encara o C.E. 1º de Maio (Miramar). Já no feminino, a disputa será apenas entre o Irene Meirelles e o Thomas Gomes.

"Esse é um projeto piloto que, se der tudo certo, terá continuidade nos próximos anos, assim como os torneios de futsal, que já são realizados há sete anos. Nos últimos meses a gente tem se reunido com a secretaria de Esporte, que tem nos dado todo o apoio necessário e abriu as portas do Moacyrzão para gente. Tenho certeza que faremos um bom evento. Que seja o primeiro de muitos", diz Danilo Galvão, um dos organizadores.

Depois das semifinais e da grande final, acontece um dos momentos mais esperados do evento: o amistoso entre os amigos do Bebeto contra os de Fernando Macaé. As duas equipes já têm seus jogadores escalados. A partida está marcada para as 10h30.

São eles: Amigos do Bebeto - Rhuan (goleiro), Célinho, Otto, Juliano, Thiago, Diego Silva, Wallace Barros, Diogo Silva (ex-Madureira e Cruzeiro), Lian, Almir e Bebeto (capitão); Amigos do Fernando Macaé - Leandro (goleiro), Willi, Willian, Henrique, Cléber, Norton, Cleidir, Cabeça, Rogério, Júnior Negão e Fernando (capitão). 

"Trazer esses ídolos é uma maneira de incentivar o esporte na nossa região. O Bebeto já esteve em Macaé cinco vezes, sendo que essa é a segunda visita em seis meses. Temos a vontade de trazer nomes como Romário e Zico. Tomara que a gente consiga evoluir nas negociações. Seria uma honra tê-los aqui", destaca Pedro Costa, que, junto a Danilo e Alexandre Salles fazem parte da idealização desse evento. 

Lembrando que o evento, que tem entrada gratuita, será aberto para toda a comunidade. "Os portões estarão abertos a toda população. Como o nosso evento também tem um lado social, estamos fazendo uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas que serão doadas para o asilo da Imbetiba. Quem puder ajudar, leve a doação no dia", finalizou Pedro. "A ideia é fazer algo que traga diversão para as pessoas mas que, ao mesmo tempo, tenha um retorno para a sociedade. E isso é feito através dessas ações sociais", acrescenta Danilo. 

Para o secretário de Esporte, é importante manter o estádio funcionando durante todo o ano, não apenas durante os campeonatos do profissional. "Quando soubemos desse torneio, abraçamos a ideia. O esporte movimenta a nossa cidade. Tem que valorizar esses eventos. No caso do estádio, a nossa proposta é abrir as suas portas para a população. Fazemos isso através desses eventos, na qual a gente apoia, como também por meio dos nossos trabalhos sociais", destacou Aquiles Lemos Vieira. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: