Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Black Friday aquece vendas em Macaé

Descontos são oferecidos por lojas do Calçadão e do Shopping, além do mercado virtual

Em 24/11/2017 às 11h33


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Lojas do Calçadão e do Shopping aderem à ação promocional que promete aquecer as vendas de fim de ano Lojas do Calçadão e do Shopping aderem à ação promocional que promete aquecer as vendas de fim de ano
Uma das principais ações promocionais do ano, a Black Friday acontece nesta sexta-feira (24) em todo o país. Em Macaé, a data também é considerada como uma grande aposta para o comércio, que tem aderido a ofertas e descontos, para competir com a estratégia das chamadas "lojas virtuais".

Para aproveitar ainda mais a data, algumas lojas do Calçadão da Avenida Rui Barbosa e da Rua Silva Jardim anteciparam o prazo para oferecer descontos e abrir a liquidação da última estação. Com a Black Friday, o consumidor pode encontrar produtos com até 70% nas lojas, em artigos selecionados.

"É uma grande oportunidade para o comércio e especialmente para o cliente. A data ajuda a marcar a transição das coleções, além de evidenciar as festas de fim de ano", afirmou a gerente de uma loja de roupas femininas, Alessandra de Castro.
No Shopping Plaza Macaé, a Black Friday começa hoje e segue até domingo (26). Neste período, as lojas estarão com estoques em preços promocionais. 

No Shopping, as lojas participantes terão comunicação especial, adesivos indicando ofertas e detalhes decorativos para atrair o consumidor. Um dos diferenciais da campanha será o tempo extra para garimpar ofertas nos segmentos de eletroeletrônicos, sapatos, roupas femininas, acessórios, brinquedos, entre outros, e até mesmo em operações de alimentação em alguns casos, já que o shopping estará com horários especiais estendidos para receber os clientes com mais conforto: das 9h às 21h, na sexta-feira; das 10h às 22h no sábado, e das 13h às 21h no domingo, sendo que a Praça de Alimentação estará aberta desde às 11h.

Discas para o melhor preço

O ideal para quem vai fazer compras em lojas virtuais durante a Black Friday é acompanhar os preços dos produtos e serviços por alguns meses para ter certeza de que está fazendo um bom negócio.

E existem alguns sites que ajudam a verificar se os descontos são reais. No site de monitoramento Baixou, o consumidor consegue visualizar o histórico de preços dos produtos e comparar os valores com outras lojas.

No site Bondfaro, o consumidor consegue comparar os preços dos produtos e criar um alerta para ser avisado quando o item atingir o valor que deseja pagar. Também é possível visualizar o histórico de preço dos últimos 30 dias.

Na página inicial do Buscapé, o consumidor já consegue visualizar as melhores ofertas selecionadas pelo site. Quem quiser fazer a busca por um produto específico consegue ter acesso ao histórico de preços de até um ano.
Há ainda aplicativos para celular que ajudam a orientar o consumidor na hora da compra.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: