Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Estrelas do futebol encerram competição

Torneio de Futebol dos Colégios Estaduais também contou com amistoso de Bebeto e Fernando Macaé

Em 25/11/2017 às 10h56


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Um dia para ficar na memória de todos. Assim foi o 1º Torneio de Futebol dos Colégios Estaduais de Macaé e Região, que aconteceu na manhã da última sexta-feira (24), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão). O evento esportivo foi promovido pelo Grupo Amigos dos Colégios em parceria com a secretaria Municipal de Esporte.

A programação começou com as quartas-de-finais. No primeiro jogo, a equipe da Escola Estadual Profª Vanilde Natalino Mattos (Parque Aeroporto) venceu a do Colégio Estadual Luiz Reid (Centro) por 1 a 0 nos pênaltis. 

Já no segundo duelo o C.E. Télio Barreto (Aroeira) derrotou o C.E. Irene Meirelles (Imbetiba) por 2 a 0. Também foram para as semifinais o  C.E. Thomas Gomes (Centro - Carapebus), que derrotou a Escola Estadual Rachel Reid Pereira de Souza (Jardim Santo Antônio) por 1 a 0, e o C.E. 1º de Maio (Miramar), que venceu o Colégio Estadual Jornalista Álvaro Bastos (Parque Aeroporto) por 1 a 0. 

Nas semifinais, o Vanilde derrotou o Télio Barreto por 1 a 0 nos pênaltis. O Thomas Gomes garantiu a vaga ao vencer o 1º de Maio por 1 a 0.  

Na final, a decisão foi para os pênaltis após o resultado de 0 a 0. O Thomas Gomes levou a melhor ao vencer por 2 a 1, garantindo o título. No feminino, a equipe de Carapebus também levou a melhor ao vencer por 3 a 0. 

Um dos momentos mais esperados foi o amistoso entre os amigos de Bebeto e Fernando Macaé. "Acho que esse evento é uma grande iniciativa para trabalhar a parte social. É fundamental usar o esporte como uma ferramenta de inclusão. A organização está de parabéns por conseguir tornar isso uma realidade hoje. Fora que é uma grande alegria estar encontrando amigos nesse jogo. Mais do que um duelo, é, sem dúvidas, uma grande festa. Muito feliz de ter recebido esse convite e essa homenagem", destacou Fernando. 


Um dos momentos mais aguardados, o amistoso reuniu amigos dos ex-jogadores Bebeto e de Fernando Macaé 

Craque da Copa de 94, o ex-jogador Bebeto é um dos apoiadores do Grupo Amigos dos Colégios. Desde 2012, ele tem marcado presença nos eventos de futsal promovidos em Macaé. "Iniciativas como essa precisam ser valorizadas. O esporte mudou a minha vida, então acredito que ele possa mudar a de várias crianças e jovens. Esse evento vem para valorizar isso dentro das escolas estaduais. Por isso faço sempre questão de estar aqui presente", enfatiza Bebeto exaltando a alegria de estar participando de um amistoso ao lado de Fernando Macaé. "Não sei se vou poder jogar hoje, mas vou estar torcendo dentro de campo. É uma felicidade encontrar os amigos, ainda mais sendo uma causa como essa", completou. 

Já Pedro Costa, um dos organizadores, diz que a expectativa é de realizar outras edições do evento nos próximos anos. "Foi uma experiência maravilhosa. Superou as expectativas. Esse projeto-piloto já é um sucesso. Nossa vontade é dar continuidade, pois é uma iniciativa que tem como objetivo principal valorizar os estudantes", disse ele destacando as parcerias. "Hoje temos o Tênis Clube como nossa casa dos torneios de futsal e o Moacyrzão, do futebol. Tudo isso só é possível graças ao apoio do Tênis e da secretaria de Esportes", finalizou.

Representando a prefeitura, o secretário de Esporte, Aquiles Lemos Vieira, voltou a destacar a importância de abrir as portas do estádio. "O sucesso desse evento mostra o quão sério é esse trabalho. Nós, como poder público, temos que apoiar. Sempre que possível iremos abraçar essas iniciativas. É fundamental utilizar espaços, como o Moacyrzão, em prol de projetos sociais", declarou. 

A grande festa também teve o lado solidário. Foram arrecadadas fraldas geriátricas que serão doadas. "O público marcou presença e fez a sua doação. Tudo que foi arrecadado será entregue no Asilo de Imbetiba. Queremos que os nossos eventos tenham esse lado voltado para ajudar o próximo", finalizou Danilo Galvão, um dos organizadores. 
Além da premiação, no final foi feita uma homenagem a Fernando Macaé, Gilberto Batista e Mazinho. "São pessoas que representam o esporte macaense. Não poderiam deixar de ser lembrados", completou Pedro. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: