Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

ACIM lança cartão de compras para o comércio local

Programa tem potencial de estimular vendas no setor, através de descontos e benefícios

Em 28/11/2017 às 12h14


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Proposta é garantir concentração de receitas para estimular o comércio local Proposta é garantir concentração de receitas para estimular o comércio local
A Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) lançou na semana passada um cartão de compras, em parceria com a BraxCard. O sistema tem como objetivo fomentar as vendas do setor varejista, especialmente no período do final de ano.
Diferente de um cartão de crédito, o serviço funciona como um adiantamento salarial, pois o valor gasto vem descontado diretamente na folha de pagamento, através de uma parceria entre empresa e funcionário. 

"Com o cartão em mãos o usuário não precisará mais solicitar adiantamento, ou aguardar o salário para fazer suas compras", explica Melanie Ponte, representante da BraxCard. Ela disse ainda, que o cliente não corre o risco de se endividar, pois o limite liberado é de 30% a 40% do salário líquido. 

Os usuários do serviço ainda contam com descontos e benefícios oferecidos pela empresa credenciada. Aceito em vários comércios de Macaé, a rede credenciada está em expansão, com a expectativa de ser aceito em todos os comércios macaenses. 

De acordo com Emerson Esteves, presidente da ACIM, a ideia é gerar uma cadeia de compra e venda dentro da cidade. "Queremos incentivar a compra no comércio local, para que os moradores deem preferência para os comerciantes locais", explicou.

Qualquer comércio, associado ou não, pode tornar-se credenciado e aceitar o cartão ACIM, porém o comércio associado tem desconto na taxa de adesão e redução no aluguel da máquina POS.

Durante os meses de novembro e dezembro, os comércios associadas que proporcionarem o cartão ACIM para seus funcionários terão isenção na taxa de adesão. A solicitação é feita na sede da ACIM ou através do e-mail gerencia@acim-macae.com.br. Mais informações pelo telefone 2772-2858.

Autor: Márcio Siqueira

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: