Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Jiu-Jítsu: Atletas da GF Team são destaque em competição

Thadeu Gaia e Perseverando Lima foram campeões do Sul-americano do Atlântico

Em 29/11/2017 às 11h11


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Após finais muito disputadas, os dois representantes da equipe garantiram o lugar mais alto do pódio Após finais muito disputadas, os dois representantes da equipe garantiram o lugar mais alto do pódio
Presente nas principais competições do país, por onde passa, a equipe GF Team vem conquistando cada vez mais o seu lugar no esporte nacional. Dessa vez os atletas Thadeu Gaia e Perseverando Lima, ambos professores da academia, foram campeões no Campeonato Sul-americano do Atlântico, realizado no último final de semana no Ginásio do Juquinha, em Macaé.

O evento esportivo foi promovido pela Confederação de Jiu-jítsu SJJSAFI, que traz uma modalidade diferenciada, onde as lutas não são definidas nas vantagens. 

Thadeu Gaia, que é faixa-preta/adulto categoria Pesadíssimo,  foi campeão após derrotar na final o atleta Fábio, de Cabo Frio. "Foi um duelo muito disputado. Saí perdendo no início após uma punição, mas corri atrás e consegui uma raspagem. Logo em seguida, o Fábio devolveu com outra e ficou novamente na vantagem. Faltando um minuto para o fim, consegui mais uma raspagem, garantindo a vitória com um placar de 4 a 2", relembra. 

Já o colega de trabalho e equipe, Perseverando foi campeão na categoria faixa-roxa/meio-pesado e em segundo no Absoluto. Ele é um dos macaenses contemplados com o programa Bolsa-Atleta. 

"Disputei com um adversário de Rio das Ostras. Assim como o Thadeu, comecei perdendo a luta por 4 a 0 e só restavam dois minutos para encerrar a luta. Foi aí que entrou o trabalho de equipe. Meu técnico, Thiago Gaia, estava na arquibancada dando as instruções para virar o jogo. E deu certo. Consegui encerrar com o placar de 6 a 4", destaca. "No Absoluto ganhei duas lutas, mas parei na semifinal por um atleta mais pesado", completou.

Já Thiago Gaia, ressaltou que ficou muito contente com o resultado dos atletas. "Tirei o dia para dar suporte a eles e fico feliz de ver que eles tiveram ótimos resultados. Parabéns aos dois", destacou. 

Finalizando, Thadeu aproveitou para convidar a todos para fazer parte da equipe. "Os treinos estão intensos e a academia está aberta ao público para conhecer um pouco da nossa metodologia de ensino", diz ele, ressaltando os agradecimentos aos patrocinadores e apoiadores. "Quero agradecer à equipe Gaia Fighter-GFTeam, Inspetro Vistoria Veicular e ao Jornal O Debate", concluiu. 

A Academia Gaia Fighter fica situada na Rua Coronel Sizernando, nº  622 - Visconde de Araújo (em frente a Cancelinha Madeira). 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: