Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

ACIM começa a receber cartas do Natal Solidário

Crianças podem colocar pedidos na urna disposta na sede da Associação

Em 30/11/2017 às 15h01


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Crianças já podem depositar as cartinhas na urna da ACIM, situada no Calçadão Crianças já podem depositar as cartinhas na urna da ACIM, situada no Calçadão
A Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) já começou a receber as cartinhas de crianças, endereçadas ao Papai-Noel. Através do Natal Solidário, a instituição garante que os pedidos sejam apadrinhados por associados ou empresários voluntários.

A ação social de fim de ano já é promovida pela Associação há sete anos. As crianças da cidade podem depositar a carta na urna disposta na entrada da sede da instituição, situada no trecho do Calçadão da Avenida Rui Barbosa, próximo ao Palácio Cláudio Moacyr de Azevedo, atual Museu da Câmara de Vereadores. 

A campanha vai até o dia 6 de dezembro e tem como objetivo presentear crianças carentes, fazendo com que esta data seja ainda mais especial. Em 2016 foram entregues cerca de 100 presentes. Este ano, a expectativa é passar este número. 
"Queremos envolver todo o empresariado na campanha, quanto mais empresários participando, mais crianças serão beneficiadas", explicou Emerson Esteves, presidente da ACIM.

A campanha acontece inicialmente com o recebimento das cartinhas, logo em seguida os pedidos são direcionados aos empresários que desejam apadrinhar uma criança. E, no dia 13 de dezembro, acontece a grande festa do Natal Solidário, com a distribuição de centenas de brinquedos para a criançada que teve sua cartinha adotada. 

"É emocionante a alegria nos olhos das crianças em ganhar seus presentes, sabemos que na maioria das vezes, o único presente que irão ganhar é o que vamos entregar então fazer parte dessa ação é comovente", disse Emerson. 

Os empresários que têm interesse em fazer parte da campanha apadrinhando uma cartinha podem entrar em contato pelo telefone 2772-2858 ou pelo WhatsApp 99832-5881. As cartinhas podem ser depositadas na urna na sede da instituição que fica na Av. Rui Barbosa, 270 - Calçadão.

Autor: Márcio Siqueira

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: