Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé recebe o Rio+Varejo no próximo dia 7

Evento reúne CDL, CVB, FIRJAN, Câmara e a prefeitura

Em 01/12/2017 às 11h29


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Representantes de instituições destacam união de forças Representantes de instituições destacam união de forças
O movimento Rio+Varejo será promovido em Macaé para criar pontes com toda sociedade civil na retomada do varejo e na revitalização da economia fluminense. Macaé vai receber o evento no dia 7 de dezembro, às 19h, com a realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ) e da CDL do município.

O presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, explica que o Rio+Varejo tem a finalidade de, em cada cidade, atuar como um micro fórum de desenvolvimento, comércio e empreendedorismo, com o envolvimento dos poderes públicos e do empresariado local na retomada do comércio no Estado.

O presidente da CDL Macaé, Luis Henrique de Souza Fragoso, diz que o foco é a união em defesa do comércio.
 "Uma atividade que emprega, gera riquezas e mantém viva a economia das cidades", destacando que o evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores. 

O presidente da CDL de Macaé destaca a necessidade de integração dos diferentes atores, que é a proposta do Rio+Varejo, como Associação Comercial e Industrial de Macaé, Firjan, Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Trabalhadores, entre outros, como Bureau Convention de Macaé e RJ, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

Marcelo Mérida lembra que o Rio+Varejo vai apresentar o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), mostrar pesquisa exclusiva com números do comércio em cada cidade e seu impacto na economia fluminense, e propondo soluções para demandas, com assinatura de termo de compromisso e posterior concessão de título de Cidade Parceira do Varejo.

A cidade de Campos instalou o movimento Rio+Varejo no dia 24 de novembro, em ato na CDL local. No dia 11 de dezembro, Rio das Ostras promove o Rio+Varejo, às 29h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Autor: Márcio Siqueira

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: