Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

MMA: Ítalo Gomes garante cinturão no X Force

Atleta da Malafaia Team foi um dos destaques da segunda edição em novembro

Em 02/12/2017 às 07h52


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Após vencer grandes adversários, atleta conquistou o cinturão na categoria 66kg Após vencer grandes adversários, atleta conquistou o cinturão na categoria 66kg
Considerado um dos eventos esportivos mais importantes da região, o X Force reuniu, no último mês na Capital do Petróleo, mais de 1.500 pessoas de todo o país em uma disputa de alto nível. Duelo de grandes nomes, quem se destacou na sexta edição da competição foi o atleta Ítalo Gomes, o "Chipa", da equipe Malafaia Team/ Gordo Jiu-jítsu Macaé. 

Invicto no MMA, o lutador, que já vem se destacando dentro do cenário da luta, conquistou o cinturão na categoria 66kg. O resultado foi muito comemorado por Ítalo e seus amigos, principalmente os companheiros de equipe. 

"Ele brilhou entre os grandes nomes do esporte. O presidente do X Force, Henrique, fez questão de fazer um mega evento com atletas de alto nível do MMA brasileiro. É um orgulho para nós essa conquista do Chipa", destacou o mestre Luciano Malafaia. 

O atleta ressaltou que a sua evolução é fruto de muita dedicação e do apoio dos amigos e treinadores. "Isso tudo não seria possível sem a ajuda dos meus professores Luciano, da Malafaia Team, de Derlecio de Souza, da Strike Team, e do grande mestre Josuel Distak, da XGYM, a melhor academia do Rio de Janeiro", ressaltou. 

Emocionado, Ítalo dedicou a sua vitória a uma pessoa em especial: sua avó. "Fiz uma grande homenagem a ela, que foi, e para sempre será, uma pessoa muito importante para mim. Aonde ela estiver sempre estarei com ela em pensamentos e no meu coração. Descanse em paz Dona Maria da Penha", homenageou. 

Por fim, Chipa parabenizou o mestre Malafaia. "Quero dar os parabéns a ele porque agora se tornou comentarista do Show do Combate. Acredito que isso irá aumentar a visibilidade da academia e dos atletas locais", enfatizou. 

O atleta aproveitou para agradecer os patrocinadores e apoiadores. São eles: Vita burger, Restaurante Brazão, S.O.S Sobrancelhas, RD Rosa, É de casa Hambúrguer Artesanal e Dinipim. "Não posso deixar de ressaltar a academia Espaço Fitness, do meu amigo Andrei Barreto 'Anjinho', e a Vida Ativa, onde na parte da manhã irei fazer uma preparação física de alto nível para minha próxima luta.

Quero também agradecer todos os amigos de treino, tanto no jiu-jítsu, como no kickboxing, e a todos que lotaram as arquibancadas do Tênis Clube para torcerem pela minha pessoa no maior evento da nossa região", finalizou. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: