Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Atleta macaense conquista ouro em Campeonato Estadual

Tais Menezes, iniciou a prática esportiva aos oito anos e desde então vem colecionando títulos, frutos de sua dedicação ao esporte

Em 05/12/2017 às 11h37


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Taís realizou o sonho e fechou com chave de ouro a última competição deste ano Taís realizou o sonho e fechou com chave de ouro a última competição deste ano
No último domingo (3) a atleta macaense Tais Menezes conquistou ouro no Campeonato Estadual de Karatê promovido pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro Esporte.  
A atleta que estava otimista e confiante em conquistar mais um título e fechar as competições de 2017 com saldo positivo (já que esta seria a última competição do ano) realizou seu sonho.  "Fechar o ano com o titulo de campeã estadual da Federação do Rio de Janeiro representa pra mim a recompensa de um ano inteiro de dedicação. Esse título tem também um gosto especial, pois o foi primeiro na minha nova equipe sob o comando de um novo mestre. Estou muito feliz", disse a atleta. 

Taís lembra ainda que as competições de 2017 acabaram, mas os treinos não. "Ainda tenho dois treinos da seleção estadual pela frente, um no dia 9/12 no Rio de Janeiro e outro no dia 16/12 em Macaé. Depois disso terei uma pausa para as festas de final de ano e logo no início de janeiro já retorno aos treinos porque 2018 será um ano de muitas lutas e conquistas para mim e toda a equipe Samara Jardim", ressaltou a jovem. 

Recentemente a  atleta falou sobre as expectativas para o próximo ano. "São muitas, desde a competição da FKERJ que vai acontecer no inicio do ano, em 25 de janeiro. Nela eu já vou entrar com tudo na briga pela classificação, pois quero disputar o Campeonato Brasileiro", disse.    

Este ano a atleta conquistou, no total, sete medalhas de ouro, duas de prata e quatro medalhas de bronze. Os títulos foram obtidos nas seguintes competições: 1ª Etapa Estadual de Karatê  Esportivo - promovido pela LIKERJ (onde ela foi Campeã na categoria KUMTE); 2ª etapa estadual de Karatê Esportivo - também pela LIKERJ  (terceiro lugar na categoria Kata); 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Esportivo - pela LIKERJ (Campeã na Categoria KUMITE e 3º lugar na Categoria Kata); 1º Trajano Open de Karatê - FKERJ (Campeã na categoria KUMITE e vice-campeã na categoria Kata); Copa Brasil de Karatê - pela LIKERJ / CEEBK (Campeã na Categoria KUMITE e Kata); Brasileirão de Karatê - LiKERJ / CEEBK (Campeã na Categoria Kumite em equipe), vice-campeã na categoria KUMITE e terceiro lugar na categoria Kata).  O último ouro, foi esse obtido no domingo. 

Este ano, a atleta participou também da IX Copa Leão de Karatê - FKERJ onde conquistou o terceiro lugar na categoria KUMITE.    

Vale lembrar que os interessados em  em ajudar a atleta por meio de patrocínios e assim elevar os sonhos de participar de grandes competições podem fazer contato com a mãe dela pelo telefone (22) 98854-3645 (falar com Jacqueline). 
Taís, que iniciou a prática esportiva aos oito anos, já participou de outras competições e coleciona algumas medalhas. E mesmo sem patrocínio, a jovem não mede esforços ao representar a cidade e lutar por títulos. Em 2014 ela foi Campeã Estadual de Karatê - Rio de Janeiro/RJ - medalha de ouro na categoria KUMITE e medalha de prata na categoria KATA; em 2016 - Campeã Carioca de Karatê Esportivo - Ramos/RJ - medalha de ouro na categoria KATA e medalha de prata na categoria KUMITE, também em 2016 - Campeã Brasileira na Copa Brasil de Karatê 2016 - Campo Grande/RJ - medalha de bronze na categoria KUMITE e ainda nesse mesmo ano, recebeu o titulo de Melhor Atleta do ano 2016 reconhecido pela LIKERJ (Liga Independente de Karatê Esportivo do RJ) na categoria 12/13 anos faixa vermelha / troféu atleta destaque 2016.

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: