Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Petrobras apresenta amanhã as perspectivas de negócios

Empresa será ponto central da reunião geral da Rede Petro-Bacia de Campos

Em 12/12/2017 às 15h12


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Alex Murteira e Marcelo Batalha farão apresentação sobre as estratégias da companhia para os próximos anos Alex Murteira e Marcelo Batalha farão apresentação sobre as estratégias da companhia para os próximos anos
Para encerrar o ano que ficou marcado pela retomada de fôlego do setor de óleo e gás, a Rede Petro - Bacia de Campos, Sebrae-RJ, Firjan e ACIM, realizam nesta quarta-feira (13) um seminário para fazer o balanço de 2017 e abrir as portas para as novas possibilidades que 2018 irá gerar para indústria do petróleo. 

O evento conta com a presença de dois Gerentes Gerais da Petrobras, Marcelo Batalha e Alex Murteira, além do empresariado da região da Bacia de Campos.

Marcelo Batalha, Gerente Geral da Unidade de Operações Bacia de Campos (UO-BC), apresentará tópicos de extrema importância como a reestruturação da Petrobras e as perspectivas futuras da estatal após os leilões realizados neste ano. 

Durante 2017 um dos principais assuntos no setor de O&G foi, sem dúvidas, os bilhões de reais arrecadados tanto nos leilões das 2ª e 3ª rodadas do pré-sal - com arrecadação de R$6,15 bilhões - quanto na 14ª Rodada de Licitações de blocos para exploração de petróleo e gás natural da ANP - somando R$3,8 bilhões em bônus. Sendo a última particularmente mais animadora para os empresários da região da Bacia de Campos, que teve 8 blocos arrematados.

Durante o seminário, será discutida, ainda, a revitalização dos campos maduros e os novos poços na Bacia de Campos.
A logística da estatal também será tema do seminário, com a presença do Gerente Geral de Logística da Petrobras, Alex Murteira.

O assunto é a distribuição das operações da petroleira a partir do próximo ano, como quais permanecerão no Porto de Imbetiba, quais migrarão para o Porto do Rio de Janeiro e para o Porto do Açu. Logística terrestre e outros tópicos também serão abordados durante o evento.

O seminário de Perspectivas e Logísticas da Petrobras na Bacia de Campos terá início às 15h e será realizado no auditório do SESI, localizado na Alameda Etelvino Gomes, no bairro Riviera Fluminense, em Macaé. 

Autor: Márcio Siqueira

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: