Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Artista plástica Célia Bueno é Ouro!

A artista acaba de conquistar Medalha de Ouro no concurso Sarau de Artes e Poesias, promovido pela Academia Niteroiense de Belas Artes (ANBA)

Em 13/12/2017 às 11h03


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Mais uma vez, artista plástica mostra talento e brilhantismo, encanta jurados e arrebata o prêmio máximo de concurso de destaque. Trata-se de Célia Bueno, artista e professora de arte, que tem seu nome reluzindo como um dos talentos mais premiados do momento, ao conquistar Medalha de Ouro no concurso Sarau de Artes e Poesias, promovido pela Academia Niteroiense de Belas Artes (ANBA), em homenagem ao aniversário de Niterói.

O evento foi realizado no Auditório Claudio Moacyr, da Câmara Municipal de Niterói, onde a cerimônia de premiação foi conduzida pelo Presidente da Academia Niteroiense de Belas Artes, Edson Carvalho de Luna Freire.
"Este prêmio significa muito para mim, justamente por ver o reconhecimento da minha arte fora de Macaé, me estimulando a trabalhar mais fortalecida e a realizar novos trabalhos e mais diferenciados", declarou a artista plástica.


Novidades para 2018

Muito entusiasmada, Célia Bueno anuncia que muitas novidades serão implantadas no próximo ano. Neste sentido, ela informa que está fechando um contrato em Vitória (ES) para dar aulas de pintura para crianças a partir de cinco anos e adultos sem limite de idade, em diversos condomínios daquela capital. Por isso, a artista passará a ficar 15 dias em Macaé ministrando aulas em seu Atelier de Artes para alunos macaenses e nos outros 15 dias estará no Espírito Santo. 

Por outro lado, Celia vai dar início a um trabalho diferenciado para crianças portadoras de Sindirome TEA - Transtorno do Espectro Autista ou Autismo de altismo -, com aulas de pintura, no sentido de trabalhar a concentração e percepção visual, coordenação motora. Para tanto, já iniciou curso de aperfeiçoamento para se qualificar no desempenho da função.

A artista Célia Bueno

Célia Regina Bueno de Alvarenga nasceu no Rio de Janeiro e reside em Macaé desde 1989, sendo formada em Magistério e sempre trabalhando com crianças. Ela se dedicou de corpo e alma a pintura por vocação, tendo participado de diversas exposições, destacando-se o Salão Popular de Vitória (1985) e o Salão do Centro Macaé de Cultura (1993), o II Salão Interestadual Maria José Guedes, na Vitrine da Arte do Macaé Shopping, sendo premiada com a Paleta de Bronze; o III Salão Interestadual Maria José Guedes, onde conquistou Menção Honrosa Especial; o I Salão de Artes "Brasil de Muitos Brasis", no Museu Militar Conde de Linhares, da Academia de Letras e Artes de Paranapuã (RJ); o 5º Salão de Artes Plásticas da Escola Superior de Guerra; e do 35º Salão de Belas Artes do Clube Naval; a Gincana Artística do Comando da Força Aeronaval, em comemoração aos 88 anos da aviação naval; entre muitas outras.

A artista recebeu ainda o diploma da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais (2010 - 2011 - 2012) e integra a Associação Brasileira de Desenho (ABD). Entre tantos outros, ela recebeu o Troféu Criatividade e o diploma da Associação  Brasileira de Desenho, no II Salão de Artes Plásticas e Literatura em Campos de Goytacazes, com a obra sobre o tema Marinha, intitulada ‘Visão 3D’.

Recentemente, ela recebeu a Medalha Homenagem Especial no III Salão de Artes Plásticas e Literatura da ABD e no Circuito Artístico Cultural de Saquarema. E outro dia, Célia recebeu ainda a Medalha de Bronze no II Salão de Artes ‘As Cores de Abril’ da Galeria de Arte Café com Arte, em Macaé, pela ABD.


Atelier de Arte Célia Bueno

Um dos lados mais bonitos da artista plástica Célia Bueno é o de mestre das tintas e pincéis. É através do Atelier de Arte Célia Bueno, criado em 1992, que ela transmite seus conhecimento aos alunos, vivendo ali momentos de muito encantamento. Ela ministra aulas de arte para crianças a partir de 4 anos de idade, ensinando técnicas de pintura a ‘crianças’ de todas as idades, além de transmitir lições de vida como exímia educadora que é.

Os interessados em participar do atelier e aprender pintura podem entrar em contato com a atista, através dos telefones (22) 2762-8235 / 9962-8281. O Ateliê de Belas Artes Célia Bueno fica localizado na Rua Heliodoro Duboc, 148 - Jardim Santo Antônio.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: entretenimento


View Site in Mobile | Classic
Share by: