Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Orientadora Social macaense lança obra literária

A Orientadora Social e Bacharel em Direito lança o livro ‘Toque do Bem’, nesta quinta-feira (14), no Museu do Legislativo (Palácio Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo)

Em 14/12/2017 às 11h19


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Começa a ganhar evidência no mundo literário a obra da Orientadora Social e Bacharel em Direito, a macaense Cintia Rasma. A autora realiza o lançamento do livro ‘Toque do Bem’ nesta quinta-feira (14) no Museu do Legislativo (Palácio Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo), a partir das 19h.

A obra aborda o assunto pedofilia e traz a proposta de ampliar os horizontes da prevenção ao abuso sexual em crianças e da garantia dos Direitos Infanto-Juvenis. Segundo Cintia Rasma, o livro é uma ferramenta importante à causa, no sentido de orientar os responsáveis sobre métodos de prevenção e por fim, incentivar a denúncia.

"Acredito na prevenção como principal ferramenta para combater os crimes de abuso sexual. Sempre sonhei em instrumentalizar um número máximo de crianças de tal forma que as mesmas pudessem se defender. Espero que essa literatura seja mais um instrumento de combate a esse "câncer social" denominado pedofilia", declarou a Orientadora Social e autora do livro.

Especializada nos Direitos da Criança e do Adolescente, Cíntia Rasma iniciou sua trajetória na Garantia dos Direitos Infanto-Juvenis no ano de 2007, e desde então, vem se dedicando a políticas educacionais voltadas para crianças e adolescentes, baseando-se no princípio de que a orientação é a melhor prevenção.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: entretenimento


View Site in Mobile | Classic
Share by: