Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Migração de escola amplia número de vagas

A Prefeitura inaugurou ontem o novo espaço onde irá funcionar a Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Juventino da Silva Pacheco

Em 19/12/2017 às 12h25


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A Escola inaugurada ontem no Estádio Moarcyzão terá capacidade para atender cerca de 600 alunos A Escola inaugurada ontem no Estádio Moarcyzão terá capacidade para atender cerca de 600 alunos
A partir do próximo semestre letivo os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Juventino da Silva Pacheco passarão a contar com uma nova unidade de ensino. É que, na tarde de ontem, o órgão municipal inaugurou o novo espaço onde a instituição irá funcionar. De acordo com profissionais, com o novo espaço dobrou o número de salas de aulas e consequentemente o número de vagas. No total serão dez turmas do turno da manhã e dez no turno da tarde. 
Os alunos serão remanejados para uma unidade que  irá funcionar dentro do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, na Barra de Macaé. 

Com o novo espaço serão atendidas 600 crianças na faixa de dois a cinco anos. Segundo a Prefeitura, além de receber diversas partidas de futebol e ser palco de campeonatos com times de todo país, o Moacyrzão  vai seguir a nova concepção de contribuir com o ensino da rede municipal.

O espaço é dotado com seis salas de aula, salas de leitura, cozinha, banheiros com acessibilidade, refeitório e secretaria, além de ambientes para os profissionais de ensino. Os alunos também terão a oportunidade de participar de atividades pedagógicas em espaços específicos do estádio.

Ainda segundo as informações, os alunos poderão frequentar o campo society que fica debaixo da arquibancada e também poderão participar de atividades no campo de futebol do estádio para atividades específicas. E além disso, a escola ganhará uma área para recreação com parquinho, que será finalizada no mês de janeiro", observa. 

Já nesta terça-feira (19) será inaugurada a Escola Municipal Zélia de Souza Aguiar, na Malvinas, na Rua Maria José Mahon Santos. A cerimônia de inauguração está marcada para as 10h. Segundo o órgão municipal, a previsão é atender uma demanda de 200 alunos de Educação Infantil em espaço físico adequado. O novo espaço vai atender a demanda das crianças na faixa de dois a cinco anos. 

Além disso está prevista prevista a inauguração de mais quatro escolas para o mês de janeiro.  As unidades serão inauguradas nos bairros Botafogo, Visconde, Miramar e Lagomar e o objetivo é atingir dois mil novos estudantes e reforçar a meta de propiciar ambientes amplos e adequados para avançar o processo ensino-aprendizagem.

Segundo informações, no bairro Botafogo, a unidade será no prédio da antiga Esane, na Rua Djalma Sales Pessanha, 591. A escola vai funcionar em um prédio de três andares e o alunos e profissionais terão acesso ao local com 13 salas de aula, refeitório, cozinha, dispensa, auditório e área externa para atividades. A previsão é abrigar cerca de mil alunos de turmas de sexto ao nono ano.  

Já no Visconde, a unidade funcionará na Rua Leopoldina Araújo, 400. O espaço será dotado de 10 salas de aula, secretaria, refeitório, cozinha e o acolhimento de cerca de 200 estudantes, permitindo a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Neiva Mariano dos Santos.

No Miramar, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Arlete Ribeiro José será ampliada com três novas salas de aula. Com a expansão, a escola irá assistir 200 novos estudantes da Educação Infantil.

E no Lagomar,  a escola de Educação Infantil Professora Norma Shirley da Silva Fernandes, terá capacidade para 200 novos alunos. A unidade terá 10 salas de aula, banheiro, refeitório, cozinha, sala de professores, secretaria e área externa para recreação. O espaço, com dois mil metros quadrados, segue o padrão determinado pelo Ministério de Educação. A unidade vai funcionar na Rua W 5, s/nº, após o Colégio Municipal Paulo Freire.

Autor: Juliane Reis juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: