Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Inscrição para o Sisu será aberta em janeiro

Para Macaé estão sendo oferecidas 525 vagas, sendo 345 para a UFRJ, 160 para a UFF e 20 para o IFF

Em 20/12/2017 às 18h45


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Interessados deverão ficar atentos, o prazo irá de 29 de janeiro a 1º de fevereiro Interessados deverão ficar atentos, o prazo irá de 29 de janeiro a 1º de fevereiro
Interessados em ingressar na educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) deverão ficar atentos ao prazo de inscrição. De acordo com cronograma disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) o procedimento poderá ser feito entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. 

Pode fazer a inscrição o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 1.10 do Edital do Enem 2017. É necessário também informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. 

Para Macaé serão oferecidas vagas para a Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ) Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira para os cursos de Engenharia - Área Básica de Ingresso (ABI) (120); Ciências Biológicas Licenciatura (20); Ciências Biológicas Bacharelado (20); Enfermagem e Obstetrícia Bacharelado (40); Farmácia Bacharelado (50); Medicina Bacharelado (30); Nutrição Bacharelado (40); Química Licenciatura (25). 

Há vagas também para a Universidade Federal Fluminense (UFF) Macaé para os cursos de Administração Bacharelado (50); Ciências Contábeis (50); Direito Bacharelado (60). Também estão sendo ofertadas vagas para o Instituto Federal Fluminense (IFF) para o curso de Engenharia de Controle e Automação Bacharelado (20). 

Ainda de acordo com informações do MEC, a previsão é de que o desempenho dos candidatos no Enem deve ser publicado em 19 de janeiro. Os participantes que tirarem mais do que zero na redação podem concorrer a uma vaga no ensino superior público.

No total 130 instituições estão oferecendo vagas, entre universidades, centros universitários, institutos federais e faculdades. Das 63 universidades federais do País, 61 já aceitam a nota do Enem para ingresso nos cursos.
O MEC informa ainda que as vagas são destinadas à entrada nos cursos no primeiro semestre de 2018. Em maio, um novo edital deve ser lançado para preencher vagas no segundo semestre letivo.
No ato da inscrição, o candidato pode identificar dois cursos, conforme a nota de corte. Enquanto o período de inscrição estiver aberto, os candidatos podem alterar quantas vezes quiserem as opções, de acordo com a flutuação das notas de corte.

Cronograma

· 29/01 a 01/02 - Período de inscrições
· 02/02 - Resultado da chamada regular
· 02/02 a 16/02 - Prazo para participar da Lista de Espera
· 05/02 a 07/02- Matrícula da chamada regular
· 20/02 a 30/04 - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Autor: Juliane Reis juliane@odebateon.com.br

Foto: Arquivo


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: