Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Brasileira Talita Bernardo se diz pronta para encarar Aldana no UFC St. Louis

Lutadora, da equipe IFTeam de Barra de São João/RJ, embarca dia 3 de janeiro para os Estados Unidos para seu segundo compromisso na organização

Em 26/12/2017 às 18h26


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Talita possui um cartel de cinco vitórias e duas derrotas na carreira Talita possui um cartel de cinco vitórias e duas derrotas na carreira

Preparada e motivada. É assim que a atleta brasileira Talita Bernardo, da equipe IFTeam de Barra de São João-RJ, está se sentindo para encarar seu segundo desafio no UFC. Ela subirá no octógono para enfrentar a mexicana Irene Aldana, no UFC St.Louis, nos Estados Unidos, dia 14 de janeiro, abrindo a temporada 2018 do evento.

Talita embarca para os Estados Unidos no dia 3 de janeiro acompanhado do técnico e marido Josimar Júnior. Foram três meses de muito suor, treinamentos diários visando este combate. "Estou treinando pesado diariamente para, desta vez, poder mostrar toda força com a preparação ideal para luta. Estou muito focada e determinada em fazer um grande combate", disse. 

A primeira experiência no UFC foi muito corrida para a brasileira. Talita foi chamada às pressas a uma semana do combate para lutar contra a americana Marion Reneau, no UFC Roterdã, em setembro. Desta vez, ela garante que o nervosismo da estreia será superado.  "Quanto à primeira experiência no UFC foi muito gratificante. Apesar de não ter tido tempo pra me preparar foi extremamente satisfatório. O nervosismo da estreia já passou e agora é só fazer o meu trabalho. Enfim, estou no jogo".

Atleta do UFC na categoria peso-galo (até 61,7kg), Talita Bernardo não vê problemas para bater o peso ideal para a luta. "Bater o peso nunca foi problema para mim. Sou muito tranquila com a dieta e os treinos. Tenho uma boa equipe que me ajuda. Tenho nutricionista e preparador físico que cuidam dessa parte" contou a lutadora de 30 anos, que possui um cartel de cinco vitórias e duas derrotas na carreira.

Um ano mais nova, a mexicana Irene Aldana fará sua terceira luta no UFC - foi derrotada nas duas anteriores, por Leslie Smith e KatlynChookagian, ambas por decisão dos juízes. Com sete vitórias e quatro derrotas na carreira, Aldana é especialista em trocação - venceu cinco vezes por nocaute e duas por finalização.

Autor: O DEBATE

Foto: José Eduardo Silva


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: