Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé registra saldo negativo de empregos em novembro

Dados do Caged apontam Cabo Frio com o maior número de postos de trabalho encerrados na região

Em 28/12/2017 às 11h49


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Saldo negativo de Macaé acompanha desempenho registrado pela cidade durante o ano Saldo negativo de Macaé acompanha desempenho registrado pela cidade durante o ano
Atualizados ontem (27), os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho, indicam que Macaé registrou em novembro a redução de postos de trabalho. Ao todo, 101 vagas formais foram fechadas no período. Em 2017, o cálculo ultrapassa a casa dos 8 mil.

Entre os municípios produtores de petróleo, Cabo Frio registrou o maior déficit de vagas em novembro. No mês, 660 postos de trabalho foram fechados na cidade da Região dos Lagos que enfreta sérios problemas administrativos, como atrasos salariais de servidores.

Entre as cidades que também registraram saldo negativo está Campos dos Goytacazes, onde 171 postos formais de trabalho foram encerrados em novembro. Já São João da Barra, cidade sede do Porto do Açu, 35 postos de trabalho foram encerrados.

Casimiro de Abreu também integra as cidades com postos de trabalho fechados. De acordo com o Caged, o saldo negativo da cidade ficou em 27 vagas. Já Quissamã registrou o fechamento de seis vagas no período.

Já as cidades que registraram saldo positivo na geração de empregos são lideradas por Armação dos Búzios, onde o Caged aponta a abertura de 187 vagas. Na sequência estão Rio das Ostras com 152 vagas,  Arraial do Cabo, com 68 postos abertos e Carapebus, com três postos.

O balanço final do desempenho do mercado de trabalho no país só será apresentado pelo Caged na metade de janeiro de 2018.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: