Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Rede municipal vai receber cerca de seis mil novos alunos

O órgão informa também que em breve vai abrir as inscrições para terceira fase de pré-matrícula

Em 28/12/2017 às 17h27


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Pais devem ficar atentos ao resultado da pré-matrícula e datas para confirmação nas escolas     Pais devem ficar atentos ao resultado da pré-matrícula e datas para confirmação nas escolas
A rede municipal de ensino vai receber no próximo ano letivo cerca de seis mil novos alunos. A informação foi confirmada ao Jornal O Debate pelo Secretário de Educação, Guto Garcia. Ele disse ainda que em breve serão abertas as inscrições para a terceira fase da pré-matrícula.

Vale lembrar que o resultado da primeira e segunda etapas da pré-matrícula será no dia 10 de janeiro. De acordo com informações do órgão municipal, a lista será disponibilizada no site oficial da prefeitura e os pais e responsáveis deverão comparecer na escola municipal em que os alunos serão alocados entre os dias 15 a 19 de janeiro de 2018, com documentos específicos para efetuar a matrícula.

Para efetivar a matrícula será necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: certidão nascimento, foto 3x4, carteira de vacinação atualizada, cartão SUS e comprovante de residência. Outro documento é a declaração, conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado. Ainda segundo o órgão municipal, foi contabilizado o cadastro de 3.775 candidatos na primeira etapa da pré-matrícula. Deste total, 2.710 são para maternal I e 1.065 para maternal II.

Atualmente, a rede municipal conta com cerca de 40 mil alunos e oferece as modalidades de Educação Infantil (dois a cinco anos), Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos Eja). Para Educação Infantil, o cadastro é direcionado às modalidades de ensino maternal I (dois anos completos até dia 31 de março de 2018) e maternal II (três anos completos até dia 31 de março de 2018).

O órgão esclarece ainda que os responsáveis dos candidatos não atendidos na primeira fase da pré-matrícula (maternal I e maternal II) ficam dispensados de comparecer à Secretaria de Educação para verificação de vagas, uma vez que o Serviço de Cadastro e Movimentação de Alunos fará a convocação ao longo do ano letivo.

A Prefeitura informa também que todos os alunos da rede municipal a partir de três anos são atendidos integralmente e a meta é que os alunos na faixa de dois anos sejam atendidos em 85%. Além disso, a expectativa, segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, é universalizar o atendimento da rede municipal, com o ingresso de todas as crianças na faixa de dois anos na escola. Ainda de acordo com o Secretário de Educação, ano passado a rede recebeu cerca de cinco mil e quinhentos novos alunos e no ano retrasado uma média de sete mil novos estudantes. "Acredito que esse ano após a terceira fase de pré-matrícula vamos ultrapassar os seis mil. Esse terceiro cadastro vai acontecer no mês de janeiro", disse Guto.

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: