Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Policiamento garantido para o Réveillon 2018

Serão 150 policiais militares, 100 agentes de Ordem Pública e 56 homens da Mobilidade Urbana que darão apoio nas orlas

Em 30/12/2017 às 07h54


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Policiais farão diversas blitzen em toda a orla para coibir crimes durante a passagem de ano nas praias de Macaé Policiais farão diversas blitzen em toda a orla para coibir crimes durante a passagem de ano nas praias de Macaé
A Polícia Militar de Macaé preparou um esquema de policiamento especial para o fim de ano no município, a Operação Réveillon. Diferente do que foi feito na Operação Papai Noel, onde o objetivo era dar mais atenção ao comércio e estabelecimentos financeiros, com esta operação de fim de ano, os policiais farão diversas blitzen pela cidade, em diferentes pontos. O 32º BPM contará com mais policiais, além do efetivo normal, aumentando a segurança da população.

A Polícia Militar ficará mais atenta também aos locais de maior concentração de pessoas, como bares e restaurantes na orla da Praia dos Cavaleiros, Praia do Pecado, Campista, no Centro da cidade e também dará suporte em outros bairros, visando proteger até mesmo as pessoas que passarão a virada dentro de suas residências reunidas com familiares e amigos. 

Um esquema especial foi montado para garantir a segurança pública das famílias. Cerca de 300 pessoas atuarão na festa da virada. Serão 150 policiais militares, 100 agentes de Ordem Pública e 56 homens da  Mobilidade Urbana. A Guarda Municipal estará com sete viaturas, duas motos e três veículos do Grupo de Apoio Operacional (GAOp). A Saúde também estará presente com ambulâncias nos postos 1 e 2. 

Trânsito e estacionamento - A Avenida Atlântica, na orla dos Cavaleiros será interditada pela Secretaria de Mobilidade Urbana a partir das 9h do dia 31 de dezembro, com exceção para carga e descarga dos bares e restaurantes, que poderão acessar até às 12h. O trecho fechado será entre as ruas Jorge Reid e Val Paraíso, incluindo as ruas transversais. Estas terão o acesso permitido para os moradores com apresentação da conta de energia.

As ruas Lindolfo Collor e Mar Del Plata serão utilizadas para entrada e saída de ambulâncias e viaturas de serviços. As vias serão liberadas às 6h do dia 1º de janeiro de 2018. Já a Avenida Nossa Senhora da Glória terá fluxo de trânsito normal. Na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), o estacionamento será permitido às 23h45 no acostamento de ambos os sentidos. A linha férrea também estará liberada para estacionamento. A Mobilidade Urbana disponibilizará seis motos, 10 veículos, três painéis eletrônicos, 200 cones e 50 lanternas.

Autor: O DEBATE

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: polícia


View Site in Mobile | Classic
Share by: