Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Educação vai iniciar o ano com inauguração de escolas

Entre os dias 23 e 26 de janeiro serão inauguradas mais quatro unidades ampliando assim o número de vagas na rede

Em 02/01/2018 às 10h53


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Um dos prédios a serem entregues será no Botafogo, onde já funcionou o CAP e a Esane Um dos prédios a serem entregues será no Botafogo, onde já funcionou o CAP e a Esane
Ao que tudo indica a rede municipal de ensino vai iniciar o ano de uma maneira especial. É que, de acordo com informações do órgão, já para o mês de janeiro estão previstas a inauguração de quatro escolas. As obras irão contemplar os bairros Botafogo, Visconde, Miramar e Lagomar. A iniciativa tem como principal objetivo atingir dois mil novos estudantes e reforçar a meta de propiciar ambientes amplos e adequados para avançar o processo ensino-aprendizagem.

Com as inaugurações o órgão vai ampliar o número de vagas na rede, no total serão 1600 novos alunos a serem atendidos, sendo um mil no Botafogo, 200 no Miramar, 200 no Visconde e 200 no Lagomar. 

Ainda segundo as informações, no bairro Botafogo, a unidade será no prédio da antiga Esane, na Rua Djalma Sales Pessanha, 591. A unidade vai funcionar em um prédio de três andares. Os alunos e profissionais terão acesso ao local com 13 salas de aula, refeitório, cozinha, despensa, auditório e área externa para atividades. A previsão é abrigar cerca de mil alunos de turmas de sexto ao nono ano.

Já no Visconde, a unidade funcionará na Rua Leopoldina Araújo, 400. O espaço será dotado de 10 salas de aula, secretaria, refeitório, cozinha e o acolhimento de cerca de 200 estudantes, permitindo a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Neiva Mariano dos Santos.

No Miramar, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Arlete Ribeiro José será ampliada com três novas salas de aula. Com a expansão, a escola irá assistir 200 novos estudantes da Educação Infantil.

Já o Lagomar passará a contar com a escola de Educação Infantil Professora Norma Shirley da Silva Fernandes, com capacidade para 200 novos alunos. A unidade terá 10 salas de aula, banheiro, refeitório, cozinha, sala de professores, secretaria e área externa para recreação. O espaço, com dois mil metros quadrados, segue o padrão determinado pelo Ministério de Educação. A unidade vai funcionar na Rua W 5, s/nº, após o Colégio Municipal Paulo Freire.

Ainda segundo as informações do órgão municipal, o Lagomar terá novas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, já foi iniciado o processo de licitação de duas escolas de modelo padrão para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. "O projeto padrão é determinado pelo Ministério da Educação, que visa garantir estrutura específica para o atendimento da educação, seguindo parâmetros para cada segmento de ensino", disse o secretário.

Além das inaugurações, ainda para o mês de janeiro estão previstas as licitações de obras para novas escolas também no Bosque Azul, Aeroporto, Barra e Lagomar.

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: