Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Postura defensiva é exaltada como diferencial do Macaé em boa largada

Em 02/01/2018 às 11h52


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Meia Alex vem sendo um dos destaques da equipe neste inicio de temporada Meia Alex vem sendo um dos destaques da equipe neste inicio de temporada

O bom futebol apresentado pelo Macaé Esporte chamou a atenção de quem acompanhou as duas partidas realizadas pela equipe até aqui na Seletiva. Não à toa, o Alvinail lidera de forma isolada a primeira fase do Campeonato Carioca com 100% de aproveitamento. A parte tática, no entanto, merece uma análise à parte. Em apenas 30 dias de pré-temporada, o técnico Josué Teixeira deu um encaixe quase perfeito ao seu time, com destaque para defensores como Luis Felipe, Admilton e Charles.

"A gente trabalhou muito a parte tática, especialmente a defensiva, pelo posicionamento. Não é questão só física, o time posicionado em campo te dá uma boa resposta. Quando está mal taticamente, ele vai correr demais. Estamos conseguindo isso pela solidariedade dos jogadores. Um tem prazer de jogar pelo outro, isso é que faz o futebol coletivo", explicou Josué.

Um dos integrantes dessa linha defensiva praticamente intransponível - vazada apenas uma vez nos dois jogos - é Luis Felipe. O zagueiro destacou o trabalho conjunto realizado pelo preparador físico Luciano Sousa e o técnico Josué Teixeira.

"O trabalho do Luciano foi muito bem feito. Ele teve pouco tempo, mas soube trabalhar e com o Josué colocando a sua mão taticamente a gente corre menos. O time se posiciona certo, se esforça, todo mundo se dedica nos treinos. Só quem viu nossa pré-temporada sabe a nossa dedicação", relembrou Luis, que ainda comentou o triunfo por 1 a 0 sobre o Bonsucesso, onde o sistema defensivo foi primordial.

"Resultado importantíssimo. A zaga não sofreu gols, isso valoriza a minha atuação e a do Admilton, os laterais e os volantes, o trabalho defensivo feito pelo Josué. Tudo isso acrescenta muito, foi um jogo importante, soubemos sofrer, e a gente se comportou muito bem ali atrás", completou.

O Macaé volta a campo no próximo sábado (6), quando visita a Cabofriense, no Estádio Correão, em Cabo Frio. Nova vitória praticamente assegura vaga na fase principal do Campeonato Carioca.

Autor: O DEBATE

Foto: Bruninho Volotão


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: