Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Bombeiros de Macaé recebe viatura de última geração

Além da Capital Nacional do Petróleo, outros quatro municípios foram beneficiados com novas viaturas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado

Em 02/01/2018 às 17h30


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Viaturas são entregues para os batalhões do Corpo de Bombeiros Viaturas são entregues para os batalhões do Corpo de Bombeiros
O 9° Grupamento dos Bombeiros Militares ganhou uma nova viatura de combate a incêndio e salvamento, que atuará na região de cobertura do grupamento. A entrega das chaves aconteceu  no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro,  e contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do comandante do 9° GBM, Tenente Coronel, André Siqueira. Além de Macaé, outros quatro municípios foram beneficiados com novas viaturas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ): Niterói, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo e Campo Grande. 

De acordo com o comandante André Siqueira, as viaturas são do modelo Auto Bomba Tanque (ABT), veículo utilizado diretamente no combate de incêndio, possuindo um tanque que auxilia os combatentes.

"É de fundamental importância a vinda dessa viatura. O 9° GBM é responsável por Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu e destacamento de Cabiúnas, sendo um reforço e tanto para essas quatro cidades. Isso traz mais segurança para os munícipes", comentou Siqueira. 

A entrega das chaves foi feita pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, junto ao governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.
De acordo com o comandante, o investimento nos equipamentos foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões, provenientes dos recursos arrecadados com a taxa de incêndio. Para o coronel Roberto Robadey, os veículos são um reforço para as operações de quartéis que já atendem a população fluminense com presteza e que apresentam grandes índices de ocorrências.

"Esse encontro simboliza uma retomada do crescimento do nosso estado. Em breve, vamos adquirir outros equipamentos igualmente essenciais para a instituição", ressaltou o coronel Robadey.

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: polícia


View Site in Mobile | Classic
Share by: