Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Imburo: Moradores denunciam as condições de estrada rural

Após as reclamações, prefeitura diz que vai iniciar o recapeamento na próxima semana

Em 04/01/2018 às 16h44


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Sem manutenção, a quantidade de buracos só tem aumentado na via principal da região Sem manutenção, a quantidade de buracos só tem aumentado na via principal da região
Dirigir em alguns lugares da cidade requer atenção redobrada, e um dos principais motivos é a condição das pistas. Enquanto bairros da área sul da cidade recebem o serviço de recapeamento, moradores do Aterrado do Imburo seguem sem expectativa de dias melhores.

Cansados de conviver com o abandono, alguns deles procuraram essa semana a equipe de reportagem do jornal O DEBATE para relatar os transtornos que a população tem vivido nos últimos anos.
Segundo eles, inúmeras promessas foram feitas, no entanto, melhoria que é bom, nada. Nos últimos anos, a única coisa feita foi o serviço de tapa-buraco, medida que, para a população, ameniza o problema mas não resolve de fato.

"A Estrada do Imburo está tomada de buracos. Esse problema está dificultando muito a passagem de veículos leves", relata o morador Phelipe Fonseca, que diz que já procurou o poder público. "Tentei entrar em contato com a secretária Adjunta de Serviços Públicos, mas sem sucesso", enfatiza.

Pelas imagens feitas pela população é possível notar que o problema, evidenciado pelo jornal no início do ano passado, só tem piorado. "A via principal está precisando de manutenção. Se não fizerem algo logo vai chegar o momento que nem os ônibus vão conseguir passar mais. A situação está se agravando e a prefeitura não está nem aí para a gente. O bairro está em completo estado de abandono", diz uma moradora, que pede sigilo do nome. "É uma estrada perigosa, agora com o asfalto nessas condições a tendência é que o índice de acidentes só aumente", alerta.

Mas se está ruim onde o asfalto existe, onde não há pavimentação é ainda pior. "No local onde fica o ponto final do ônibus forma uma bacia de lama quando chove", conta.

A nossa equipe entrou em contato com a prefeitura que, em nota, informou que a secretaria de Infraestrutura irá iniciar o recapeamento da estrada do Imburo a partir da próxima semana.

A manutenção das vias está prevista dentro do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que garante que é dever das autoridades promover um trânsito seguro e de qualidade. De acordo com o Art. 1º "O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito".

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação/ Eu leitor, o repórter


    Compartilhe:

Tags: cidade


View Site in Mobile | Classic
Share by: