Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Inscrições abertas para concurso literário

O objetivo do concurso federal é selecionar e premiar obras literárias inéditas escritas em Língua Portuguesa

Em 07/01/2018 às 06h57


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O objetivo do concurso federal é selecionar e premiar obras literárias inéditas escritas em Língua Portuguesa O objetivo do concurso federal é selecionar e premiar obras literárias inéditas escritas em Língua Portuguesa
Estão abertas até o dia 2 de março as inscrições do concurso literário "Faça parte dessa história". Mesmo em período de férias, alunos do Ensino Fundamental (primeiro ao nono ano) e Ensino Médio da rede municipal podem se inscrever. O cadastro é feito pelo endereço eletrônico www.fnde.gov.br. O objetivo do concurso federal é selecionar e premiar obras literárias inéditas escritas em Língua Portuguesa. A programação faz parte da comemoração dos 80 anos dos Programas do Livro do Governo Federal.

Os interessados podem produzir os seguintes gêneros: poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, além de quadrinhos e relatos de experiências. Cada candidato poderá inscrever somente uma obra literária. Os candidatos menores de 18 anos devem receber autorização dos pais.

Para os três finalistas de cada categoria (anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio), os prêmios serão: viagem de visita à Bienal do Livro de 2018, acompanhamento à produção e distribuição do livro didático, em São Paulo/SP e um acervo de livros literários.

Para o segundo lugar de cada uma das categorias, um notebook. Além disso, o primeiro lugar de cada uma das categorias irá ganhar um notebook e uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo, a Frankfurter Buchemesse (Feira do Livro de Frankfurt). Para o segundo lugar de cada uma das categorias será destinado um notebook. Quem ganhar a terceira classificação vai receber também um notebook.

Uma das propostas é promover o envolvimento dos estudantes das escolas públicas na execução do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), além de incentivar a prática literária. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação oferece a possibilidade de fazer com que estudantes sejam autores de livros.

Livros didáticos 2018

A rede municipal está recebendo a entrega dos livros de reposição para serem utilizados junto aos alunos de primeiro ao quinto ano e Ensino Médio. Os livros estão sendo enviados pelos Correios para escolas situadas na área central até o mês de fevereiro, antes da volta às aulas. A entrega faz parte da ação do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). A finalidade é contribuir com o atendimento nas escolas e com a qualidade do ensino.

Para o próximo ano, a educação de Macaé continuará  promovendo cursos como de Apoio à Gestão do Livro Didático. O município é reconhecido por investir na formação continuada, que tem como proposta a execução de ações que visam às boas práticas na gestão escolar e seguir as propostas do  Programa Nacional do Livro Didático.

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: entretenimento


View Site in Mobile | Classic
Share by: