Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Município terá 6,5 mil eleitores a mais em 2018

De acordo com o TRE, cerca de 21,5 mil pessoas já fizeram biometria

Em 07/01/2018 às 07h48


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Eleitores devem ficar atentos ao calendário definido pelo TSE para a disputa que ocorrerá no dia 7 de outubro Eleitores devem ficar atentos ao calendário definido pelo TSE para a disputa que ocorrerá no dia 7 de outubro
O processo eleitoral que definirá as novas composições dos poderes Executivo e Legislativo nas esferas federal e estadual já movimenta o cenário político da cidade. E o número de pessoas aptas a votar é o que mais chama a atenção dos pré-candidatos.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Macaé possui hoje mais de 157,2 mil eleitores registrados.  Expressivo, o coeficiente eleitoral da cidade registrou crescimento em relação à última eleição geral no país.

Em 2014, o número de eleitores registrados nos Cartórios da 109ª Zona Eleitoral e da 254ª Zona Eleitoral chegavam a mais de 150,7 mil. Além disso, Macaé conta hoje com mais de 21 mil eleitores cadastrados no sistema de biometria, criado pelo TSE com objetivo de tornar as eleições mais transparentes.

Vale lembrar que 9 de maio será o último dia para o eleitor que pretende votar requerer o título, alterar seus dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. Essa data também marcará o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade e votar nas eleições de 2018.

Autor: Márcio Siqueira

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: política


View Site in Mobile | Classic
Share by: