Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Derrota afasta o Macaé do G2 na Seletiva

Equipe perdeu por 1 a 0 para o Cabofriense após cobrança de pênalti

Em 09/01/2018 às 12h14


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Macaé Esporte foi derrotado por 1 a 0 diante da Cabofriense no último sábado Macaé Esporte foi derrotado por 1 a 0 diante da Cabofriense no último sábado
De líder para fora da zona de classificação. Assim ficou a situação do Macaé Esporte após registrar a primeira derrota na Seletiva do Campeonato Carioca durante a terceira rodada da competição. No último sábado (6), o Alvianil Praiano acabou perdendo por 1 a 0 para o Cabofriense, até então vice-líder, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio.

Em uma partida bastante acirrada e com poucas chances de gols, o placar seguia igual para as duas equipes até que, aos 38 minutos do segundo tempo, foi marcado um pênalti a favor do time da casa. Em um cruzamento dentro da área, a bola acabou encostando na mão do defensor do Leão. 

A cobrança foi feita por Anderson Manga. Por muito pouco o goleiro do Alvianil Praiano, Andrey, não conseguiu fazer a defesa. O Macaé bem que tentou reagir nos minutos finais, mas a defesa do Cabofriense não dava chances para a equipe do norte fluminense.

Com a vitória, o Cabofriense passou a assumir a liderança com sete pontos e 77.8% de aproveitamento. Já o Macaé caiu para a terceira posição com seis pontos, mesma quantidade de pontos, vitórias e saldo de gols do vice-líder, Bonsucesso, que tem a vantagem de um gol pró a mais do que o Leão. 

O próximo jogo do Macaé será nesta quarta-feira (10), contra o já rebaixado América-RJ. A partida, que seria no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), foi transferida para o Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. 

Segundo a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), a alteração ocorre devido a Polícia Militar vetar o jogo no local após parte da cobertura das arquibancadas cair. O horário da partida também foi antecipado para as 16h. 


Já o Cabofriense enfrenta o Bonsucesso em Bacaxá, em Saquarema. Para retornar ao G2, o Macaé precisa vencer e torcer por um empate ou vitória de uma das equipes líderes. 

O último jogo da primeira fase será no dia 13 contra o Resende, no sul fluminense. Apenas os dois melhores seguirão adiante na elite do Cariocão. Os dois piores rendimentos serão rebaixados para a Série B1 do campeonato. 
Caso o Macaé se classifique, ele já estreia na Taça Guanabara na segunda quinzena de janeiro. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Bruninho Volotão


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: