Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Estádio receberá obras para garantir funcionamento de Escola

"As obras terão início na próxima semana. Sem elas, e sem a liberação da Defesa Civil, a escola não poderá funcionar", Guto Garcia

Em 10/01/2018 às 12h23


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Na última semana, parte da estrutura externa próxima a escola caiu e por sorte não feriu ninguém Na última semana, parte da estrutura externa próxima a escola caiu e por sorte não feriu ninguém
Na última semana a notícia de que uma parte da estrutura do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, havia caído e que segue impossibilitado de realizar jogos, pais e responsáveis começaram a se preocupar pelo fato do local abrigar também uma escola. Essa não foi a primeira vez que o Estádio ficou interditado devido a precariedade da estrutura.  No inicio de 2017 também passou pela mesma situação. 

Ao Jornal O Debate, o Secretário de Educação, Guto Garcia disse que a escola irá funcionar no espaço e que a previsão é de que, na próxima semana, a Secretaria de Obras comece a executar serviços no Estádio e assim não gerar nenhum risco aos alunos e profissionais.  

"Serão realizadas obras em todo Estádio, no entanto, vale lembrar que a escola que irá funcionar no local já está toda pronta. Será feita essa manutenção com urgência porque os alunos só poderão estudar se ela estiver com máximo de segurança, e depois que a Defesa Civil liberar", disse. 

Ainda de acordo com Guto, na parte de dentro da escola está tudo tranquilo. "O problema é do lado de fora, onde aconteceu de cair uma parte da estrutura. Dentro da unidade não tem nenhum risco não", acrescentou Guto. 

A escola que irá funcionar a partir do próximo semestre no local é a Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Juventino da Silva Pacheco. De acordo com informações recentes, o novo espaço dobrou o número de salas de aulas e consequentemente o número de vagas. No total serão dez turmas do turno da manhã e dez no turno da tarde. 

A unidade foi inaugurada no último dia 17 de dezembro. Com o novo espaço serão atendidas 600 crianças na faixa de dois a cinco anos. Segundo a Prefeitura, além de receber diversas partidas de futebol e ser palco de campeonatos com times de todo país, o Moacyrzão vai seguir a nova concepção de contribuir com o ensino da rede municipal. 

O espaço é dotado com seis salas de aula, salas de leitura, cozinha, banheiros com acessibilidade, refeitório e secretaria, além de ambientes para os profissionais de ensino. Os alunos também terão a oportunidade de participar de atividades pedagógicas em espaços específicos do estádio. 

Ainda de acordo com informações, os alunos poderão frequentar o campo society que fica debaixo da arquibancada e também poderão participar de atividades específicas no campo de futebol do estádio. E além disso, a escola ganhará uma área para recreação com parquinho, que será finalizada neste mês de janeiro. 

Por meio de nota da Secretaria de Esportes, a Prefeitura disse que a interdição do Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, é temporária e por conta da realização de obras para a construção da rampa de acesso ao parquinho, que atenderá a unidade escolar de educação infantil ali instalada. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: