Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Guias de ISS de autônomos disponíveis a partir de março

Boletos devem ser impressos através do site oficial da prefeitura

Em 11/01/2018 às 12h18


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Guia deve ser impressa através do site oficial da prefeitura Guia deve ser impressa através do site oficial da prefeitura
As guias para o pagamento das taxas do Imposto Sobre Serviços (ISS) de profissionais autônomos de nível superior e médio estarão disponíveis no site da prefeitura a partir do dia 1º de março. A licença anual pode ser quitada em cota única, com desconto de 5%, ou parcelada em quatro vezes.

A cota única e primeira parcela vencem em 30 de abril. Para ganhar o desconto, os profissionais não podem estar inadimplentes nos últimos cinco anos. O contribuinte que não receber o carnê até 30 de março, deve retirá-lo nos postos de atendimento da Secretaria de Fazenda ou imprimi-lo no endereço eletrônico http://spe.macae.rj.gov.br. 

Devem realizar o pagamento 2.281 mil autônomos, no valor de 420 URM (R$ 1.383,44), em caso de nível superior, e 240 URM (R$ 790,00), para nível médio. A ausência do pagamento gera cadastro na dívida ativa, além de multas e impedimento na participação de licitações.

O Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) funciona no térreo do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), Avenida Presidente Sodré, 466 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Autor: O DEBATE

Foto: Reprodução


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: