Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Vagas para educação superior na Fafima

As próximas datas disponíveis para prova são 17/01 às 19h; 28/01 às 13h; 25/02 às 13h e 5/03 às 19h

Em 11/01/2018 às 12h54


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A inscrição pode ser feita das 14h às 21h na sede da instituição A inscrição pode ser feita das 14h às 21h na sede da instituição
Interessados em ingressar na educação superior no primeiro semestre deste ano devem aproveitar as oportunidades. A Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Macaé (Fafima) segue com as inscrições abertas para o vestibular. As próximas datas disponíveis para prova são 17/01, às 19h; 28/01, às 13h; 25/02, às 13h e 5/03, às 19h.  

Os interessados podem se inscrever das 14h às 21h na sede da instituição. As vagas oferecidas são para os cursos de Licenciatura em Letras (português/literatura) - 45 vagas; Licenciatura em Letras (português/Inglês) - 45 vagas; Licenciatura em História - 100 vagas; Licenciatura em Matemática - 100 vagas; Licenciatura em Geografia - 100 vagas; e Pedagogia - 120 vagas. 

Segundo informações do edital, podem se inscrever os candidatos portadores de diploma e/ou certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; candidatos que estejam cursando o último ano do ensino médio ou equivalente. Portadores de necessidades especiais, com impedimento para fazer a prova nas condições dos demais candidatos, devem informar, no ato de inscrição, sua situação.

Já o processo seletivo será realizado por duas vias: sendo uma pelo aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde a instituição reservará 10% das vagas oferecidas em cada curso, para os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 400; e a outra forma é o tradicional vestibular. 

Ao ingressar na Fafima, os novos discentes passam a fazer parte de uma instituição que há mais de quatro décadas vem atuando em prol do ensino superior na Capital Nacional do Petróleo, formando e encaminhando profissionais para o mercado de trabalho, em especial no setor da Educação. Por ela já passaram diversas gerações, sendo que hoje, em meio ao cenário de crise em todo país, a instituição luta para não fechar suas portas. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: