Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Últimos dias de inscrição para o pré-vestibular do Cederj

O curso será oferecido gratuitamente, de 17 de março a 8 de dezembro de 2018

Em 11/01/2018 às 15h26


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

No total estão sendo oferecidas 11.200 vagas, sendo 240 para Macaé No total estão sendo oferecidas 11.200 vagas, sendo 240 para Macaé
Termina na sexta-feira (12) as inscrições para o Pré-vestibular Social Extensivo 2018 oferecido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social / Fundação Centro de Ciência e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj).  No total estão sendo oferecidas 11.200 vagas, sendo 240 para Macaé. 

Os interessados devem se inscrever pelo site cederj.edu.br/prevestibular . O processo seletivo compõe-se de triagem da documentação, análise da situação socioeconômica do candidato e demais residentes no mesmo endereço e do histórico e trajetória escolar do candidato.

Já o curso será oferecido gratuitamente, de 17 de março a 8 de dezembro de 2018, com aulas presenciais em locais, dias e horários especificados. Ainda segundo o edital, em todos os polos haverá aulas presenciais das disciplinas Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As disciplinas de Inglês e Espanhol serão ministradas na modalidade a distância com o apoio de tutoria através de atendimento 0800 e via Internet.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que, em 2018, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio Regular ou equivalente, em uma unidade escolar da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, concorrendo às vagas categoria "R" (Rede Estadual) ou às vagas categoria "C" (Comunidade) nos polos onde não estão disponibilizadas vagas "R"; candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio, assim como os que, em 2018, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio regular ou equivalente em instituições de ensino particulares ou demais instituições públicas, concorrendo às vagas categoria "C" (Comunidade). 

Segundo informações institucionais, criado em 2003, o Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades. Atendendo por ano cerca de 7 mil alunos em todo o Rio de Janeiro, sendo totalmente gratuito, inclusive com oferta de material didático impresso para todos os alunos. Ainda segundo informações, os professores são escolhidos mediante processo seletivo que abrange prova de conteúdo e didática que é realizada anualmente. 
Outras informações podem ser obtidas no site cederj.edu.br/prevestibular ou, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, pelo telefone 0800-2820636.

Foto: Kaná Manhães 
Arquivo: Geral - N1- Juliane
Legenda:  

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: