Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Febre amarela mata morador de Teresópolis

Prefeitura de Macaé vai intensificar ações de combate contra a Febre Amarela, nesta quarta-feira (17)

Em 13/01/2018 às 15h34


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Secretaria de Saúde de Macaé já imunizou 192 mil pessoas e as vacinas estão disponíveis no município Secretaria de Saúde de Macaé já imunizou 192 mil pessoas e as vacinas estão disponíveis no município
A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro informou na sexta-feira (12) que foram confirmados dois casos de febre amarela em dois moradores no interior do Estado. Um morador de Teresópolis, na região serrana morreu e o outro paciente, residente em Valença, está internado. Os casos foram confirmados na noite de última quinta-feira (11), após exames laboratoriais feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

A secretaria de Saúde do Estado  esclarece que a cobertura vacinal em Teresópolis e Valença é superior a 80% e  já disponibilizou doses suficientes para vacinar 100% da população das duas cidades. O governo do Estado recomendou às prefeituras que intensifiquem a vacinação, especialmente nas áreas de mata.

Ainda segundo a secretaria, os casos registrados até agora são do tipo silvestre, transmitido pelas espécies de mosquito Haemagogus e Sabeths, presentes em áreas de mata. Não há registro da forma urbana da doença, transmitida pelo Aedes aegypti. A secretaria reforçou a importância de as pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde onde serão imunizadas.

Vacinação em Macaé -  A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu um cronograma que começa no próximo dia 17 (quarta-feira) e segue até o final do verão. A ação é uma medida preventiva, com base nos casos de febre amarela no estado de São Paulo neste mês de janeiro, considerando, ainda, os cinco casos confirmados da doença em Macaé, em 2017. Ao todo, 192 mil pessoas já foram vacinadas no município. Macaé já inclui no calendário básico, a vacinação contra a febre amarela a partir dos 9 meses de idade.

As vacinas estão disponíveis, na Casa da Vacina, Centro de Saúde Jorge Caldas, Pronto Socorro Aeroporto, e nas Unidas Básicas de Saúde de todos os bairros de Macaé.

Autor: O DEBATE

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: polícia


View Site in Mobile | Classic
Share by: