Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Como saber que Deus nos ama?

Em 18/10/2008 às 18h35


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Assim diz o começo do versículo central da Escritura Sagrada: "Deus amou o mundo.." (João 3.16). Com essas palavras Jesus assegura a salvação eterna a quem crê.

Você confia nesse amor de Deus? Você realmente sabe que Deus te ama, mais do que tudo no mundo?

Certa vez perguntaram a uma criança como é que ela sa"Deus amou o mundo.." (João 3.16)"Deus amou o mundo.." (João 3.16)bia que amava alguém. A criança respondeu, prontamente, dizendo: "Eu sei que amo alguém, quando quero dar a essa pessoa, os meus melhores brinquedos".

Quando o Presidente Kennedy foi morto nos Estados Unidos, alguém deu ao seu filhinho John, de apenas quatro anos de idade, uma pequena bandeira americana. O primeiro pensamento do menino foi para o seu pai, pois ele saiu correndo com a bandeira, dizendo: "Uma bandeira para o paizinho! Uma bandeira para o paizinho!"

Estes dois exemplos mostram que o amor não é apenas um sentimento forte dentro do coração. O exemplos mostram que o amor se manifesta em doação. Se manifesta na disposição de doar alguma coisa, de doar a si mesmo.

Como sabemos que Deus nos ama? Como pode saber que Deus o ama? Você e eu podemos saber que Deus nos ama pelo fato "deu o seu único filho, para que todo o que nEle crê não morra, mas tenha a vida eterna." ( João 3.16). Essa doação do seu Filho Jesus Cristo, para morrer em meu e teu lugar, comprova o amor de Deus é verdadeiro. Quanto mais cara a doação, tanto maior o amor. Por isso é que o amor de Deus é exaltado. A melhor forma de exaltar o amor de Deus é crer que Jesus é meu Senhor. Crer que na cruz, pelo seu sangue derramado, Jesus perdoa as minhas maldades, as minhas fraquezas e me torna filho do Deus todo poderoso. Que amor! Que bênção maravilhosa!

E como sabemos que nós amamos a Deus? Quando estamos dispostos a fazer a sua vontade. Fazer algo por ele, e pelo nosso próximo. É Jesus que afirma isso, ao dizer: "Em verdade vos afirmo que sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim fizestes". ( Mateus 25.40). Ajudando ao nosso próximo em suas necessidades, como Jesus fez e recomenda.

Assim você saberá que ama a Deus: quando se esforça em viver de acordo com a vontade de Deus. Quando pede ajuda ao próprio Deus para fazer a sua vontade e quando ajuda ao seu próximo.


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: