Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

"Todo aquele que crê que Jesus é o Messias é filho de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai"

Em 08/11/2008 às 15h28


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

"Todo aquele que crê que Jesus é o Messias é filho de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai" (I João 5.1)

Em muitas situações de vida precisamos de provas. Em casa, a prova de amor e fidelidade na família. Nos negócios, a prova de confiança no que dizemos e assinamos. No Reino de Deus também é assim.

O texto bíblico para esta meditação apresenta três provas espirituais. Elas provam o cristão verdadeiro. São as provas do crer - amar - obedecer.

Quando nos envolvemos nestas três provas, vemos que tudo começa e termina com a fé. O amor e a obediência são vividos no contexto da fé. Existe um elo de ligação real entre as três provas: é o novo nascimento. A fé em Cristo está relacionada com este novo nascimento, justamente porque Cristo é o Filho de Deus.

Os filhos de Deus manifestam este nascimento através do reconhecimento do Filho de Deus e pela fé nele. Isso nos envolve num amoroso relacionamento com o Pai e com seus outros filhos: amamos aquele que nos gerou e os seus outros filhos, nossos irmãos, que também precisam crer, amar e obedecer através do nosso testemunho. "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros", diz Jesus (João 13.35).

Oração: "Senhor, somos teus filhos. Tu tens ainda muitos outros filhos que precisam de ti, do teu amor e perdão. Que a nossa vida de fé, amor e obediência seja a expressão da tua vontade revelada em tua Palavra. Amém".


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: