Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Unhas bem feitas são sinais de elegância

Em 29/12/2008 às 17h55


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O hábito de pintar as unhas remonta a 3500 a.C. Os O hábito de pintar as unhas remonta a 3500 a.C. Os

Tempo de verão é tempo de usar roupas leves, sandálias e chinelos. No quesito calçado, o mercado está cheio de novidades, as chamadas rasteirinhas estão com tudo, os novos modelos são confortáveis e muito lindos. Os tons prata e dourado voltaram com tudo, não somente nos modelos baixos como em todos os outros modelos.

Sandália bonita exige pés bem cuidados, livre de calosidades, unhas curtas e bem pintadas.

Para tratar as unhas, nada como óleo de cravo que pode ser encontrado em farmácias de manipulação. Retire todo o esmalte e massageie as unhas com o óleo. Faça isso à noite e deixe até o dia seguinte; depois, faça as unhas normalmente pintando com seu esmalte preferido.

E falando no esmalte, será que existe alguma regrinha na hora de escolher o tipo e a cor?

Em primeiro lugar, é preciso levar em conta a personalidade de cada uma e não somente ficar antenada na moda. É preciso ser fiel ao seu próprio estilo.

A cor da pele deve ser levada em conta. Pele branca vai bem com marrom, vinho e vermelho; a pele escura pede tons bege, cobre, bronze e dourado, além de branco; já a pele amarelada vai bem com marrom, pêssego, areia, branco e vermelho.

Os esmaltes podem ser de três tipos: cremoso, encontrado principalmente em tons escuros; dão uma cobertura densa, ótimo para disfarçar imperfeições nas unhas; dura menos é não é fácil de ser aplicado. Já os transparentes ou natural deixam uma camada fina na unha e, por isso, duram mais. São ideais para o dia-a-dia; fáceis de aplicar, combinam com tudo. O cintilante está sempre na moda, pode ser usado sozinho, por cima dos cremosos; também fazem um bom efeito quando usados sob os transparentes.

Uma dica vale para todas: quanto mais grossa ficar a camada de esmalte, menos ela vai durar. Lembrando que os esmaltes escuros sempre pedem duas camadas senão ficarão manchados.

Algumas manicures recomendam não usar o óleo secante, ao invés dele prefira passar uma camada de extrabrilho (produto encontrado com este mesmo nome em embalagens similares as do esmalte) que, além de garantir um brilho extra como o próprio nome já diz, faz o esmalte durar mais na unha.

Outra dúvida freqüente é: a cor do esmalte das unhas das mãos precisa ser obrigatoriamente igual a dos pés? Bem, sim e não. Você pode usar cores diferentes, mas que se harmonizem entre si.

É interessante combinar a cor das unhas dos pés com a cor das sandálias. Veja algumas dicas: calçados prata, rosa e cerâmica ficam bem com unhas em tons rosado ou arroxeado; sandálias terra, laranja e verde pedem tons pêssego e amarelo; já as sandálias preta, cinza e prata vão muito bem com unhas vermelhas; os tons de esmalte claros e branco combinam com qualquer cor de calçado.

E como combinar o esmalte com o batom? Os especialistas em maquiagem garantem que uma regrinha é básica: se o esmalte for muito forte, prefira uma maquiagem mais suave. Veja algumas combinações: esmalte dourado com batom dourado transparente a marrom-escuro ou cor de boca e sombra dourada; esmalte prateado com batom violeta e sombra grafite com rosa clarinho; esmalte violeta com batom cor-de-boca cintilante e sombra marrom.


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: